Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Então eu grito

Clarice possuía nacionalidade russa, tendo vindo para o Brasil como fuga do país em razão do antissemitismo, pela Guerra Civil. Quando veio para o país que dizia ser realmente a sua pátria, era um bebê de apenas 2 anos. Por aqui perdeu a sua genitora quando tinha 8 anos, sendo criada e educada pelo pai, um mascate. Cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mesmo tendo muito mais afinidade com as artes literárias.

Leia mais...

Moro

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

E pegou tanto gosto pelas palmas e paparicações que, segundo informa a imprensa, até sua esposa, Rosângela Moro – advogada e escritora - vai concorrer a deputada federal. Também o amigo e companheiro de Lava-Jato, Deltan Dallagnol, Já deixou o Ministério Público e vai buscar uma vaga no parlamento.

Leia mais...

Orgulho e preconceito: As tias do Zap

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Percival Puggina

Quem dera muitos milhões de mulheres se acrescentassem aos milhões de tias do Zap já motivadas! De fato, o Brasil já muito lhes deve. Elas estão nas ruas e estão nas redes sociais e estavam na linha de frente da mobilização que promoveu a derrota esquerdista em 2018.

Leia mais...

Memento Mori

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2021 | por Vander Muniz


Cerca de 3,5 bilhões de anos se passaram desde que os primeiros organismos unicelulares surgiram. Da sopa primordial para cá nos ensinaram que nossa história transcorria entre nascer, envelhecer e morrer. Nenhuma novidade, até então.

Leia mais...

Reduzir impostos? É possível?

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2021 | por Rogério Gallo

Evidente que a implementação dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988 levou à necessidade de alocar mais recursos públicos em políticas públicas de saúde, educação e assistência social, além, claro, da captura do orçamento público por corporações.

Leia mais...

Natal pós-pandemia

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2021 | por Luiz Vicente Dorileo da Silva

Depois dos acontecimentos recentes e as restrições e limitações impostas no contato pessoal, finalmente a pessoas estão se sentindo mais seguras para sair, se encontrar e comprar em lojas físicas, consequência do reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19, que já chega à marca dos 60% de brasileiros imunizados com o 1ºciclo completo.

Leia mais...

Planejamento previdenciário

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2021 | por Gisele Nascimento

Acontece, que esse cenário precisa ser reavaliado, justamente, porque as regras que compõem o direito previdenciário é complexa e burocrática, mas todos precisam entender seus direitos junto à Seguridade Social, já que é de cunho assistencial à vida e têm caráter alimentar.

Leia mais...

Na eleição do ano que vem

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Até que ponto isso pode influenciar ou não na ida do Bolsonaro para o segundo turno também entra nas diferentes avaliações. É aceito que Moro, ou os da terceira via, não tem ainda condições de impedir a ida do presidente para o segundo turno.

Leia mais...

As eleições da OAB/MT

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2021 | por Renato Gomes Nery

A Situação sempre é mais forte no interior, onde a gestão tem influência direta, pois é quem viabiliza os pleitos e mantém as Subseções. Além de outros vantagens que desfruta com esta posição. Na Capital, sem tutela, o eleitorado foge de quaisquer e eventuais influências.

Leia mais...

Nem Lula, nem Bolsonaro!

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2021 | por JULIANO RAFAEL TEIXEIRA

Em Agosto do corrente ano escrevi um texto com título similar, denominado: “Nem Lula, Nem Bolsonaro”, o qual refletia acerca da pesquisa XP/Ipespe, tal pesquisa demonstrava a diminuição latente no apoio ao Presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais...