Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2021 | por Diego Baltuilhe

STF decide que a Recuperação Judicial independe da regularização fiscal

O Min. Dias Toffoli reviu o posicionamento do presidente do STF quanto à necessidade de apresentação da Certidão (negativa) de Débitos Fiscais (CND) para demonstração de regularização fiscal para fins de concessão de recuperação judicial.

Leia mais...

Desafio Ecológico

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por JÚLIO CAMPOS NETO

A mais de um século e meio com o surgimento da revolução industrial e o início da utilização de combustíveis fósseis na produção e locomoção os seres humanos estão desestabilizando a biosfera global.

Leia mais...

A PEC 32 é o Cavalo de Troia do Governo Federal

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por Manoel de Jesus Sombra Teixeira

E não são a interesses da sociedade. Basta enxergar que hoje, mesmo com a garantia constitucional de servidores efetivos no governo, a classe política encontra a cada dia caminhos para poder colocar pessoas próximas, indicadas de aliados em postos estratégicos, para poder devastar o erário, orquestrar as famosas “rachadinhas” e dilapidar o patrimônio. Agora imagine se o loteamento de cargos for amplificado.

Leia mais...

Invisibilidade social

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2021 | por Sérgio Cintra

Muitos alunos relataram certa dificuldade em desenvolver essa redação, isso ocorreu não apenas pelo desconhecimento a respeito do assunto como também por não saber usar os textos motivadores para gerar repertório sociocultural produtivo.

Leia mais...

Tempo de repensar

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Temia apanhar dos leitores. De fato apanhei. Mas muito menos do que esperava. Foi mais intolerância religiosa. Isso eu já esperava. Pessoas lúcidas e conectadas fora dos dogmas compreenderam essa estranha mecânica sincronizada que atropela o mundo atualmente.

Leia mais...

Terceira via?

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2021 | por Auremácio Carvalho

O povo/eleitor é massa de manobra, joguete nas mãos dos poderosos e insubstituíveis dirigentes e donos de partidos que se perpetuam no poder, beneficiando parentes e aderentes, com cargos e sinecuras.

Leia mais...

Santo do pau oco

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2021 | por Elizeu Silva

Quase duzentos anos depois, em 1939, com a explosão da Segunda Guerra Mundial e com a passagem da tão chamada Terceira Revolução Industrial, nasce o movimento pós-moderno, trazendo consigo diversas mudanças tecnológicas e sociais no mundo.

Leia mais...

Experiência é fundamental

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

O mundo é formado de bilhões de seres tentando viver os seus pactos sociais, e isso, e todos esses sonhadores é que formam bilhões de processos individuais, mas temos que ter a consciência que cabe a cada um de nós, aceitar a nossa história verdadeira.

Leia mais...

No tempo dos sábios...

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

E continua o filósofo grego: não existe nada a temer na vida para quem está convencido de que não há nada a temer em deixar a vida. O mais terrível de todos os males, a morte, não é nada porque, enquanto vivemos, a morte não está presente, e quando a morte está presente nós é que não estamos. E finaliza observando que não é a duração da vida que nos agrada e sim que seja bem vivida.

Leia mais...

Dia do auditor

Publicado em Domingo - 21 de Novembro de 2021 | por José Alves Pereira Filho

Nas mais diversas atividades realizadas: avaliação, consultoria, apuração, gerenciamento de riscos, combate à corrupção, ao cabo, o que se busca é contribuir para que o Estado entregue o melhor serviço à sociedade.

Leia mais...