Publicidade

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

País dividido pelo ódio

As rivalidades políticas sempre existiram, mas havia um esforço de mantê-las em um nível civilizado, de modo que as rixas que cresciam durante os períodos de votação se arrefecessem na entressafra eleitoral.

Leia mais...

A ferrovia é nossa

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Nas últimas décadas, o trabalho de nossa gente permitiu a MT um crescimento econômico superior à média nacional, convertendo-nos em sustentáculo da balança comercial brasileira e, por conseguinte, avalistas da saúde da economia nacional.

Leia mais...

A Lei do Superendividamento e os credores

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Alex Cardoso

Aliás, o impacto social possivelmente negativo ficou refletido nos próprios vetos realizados pelo Executivo Federal, que tentaram diminuir os riscos ao capital estrangeiro, a limitação do endividamento consignado a 30% e diminuiu a restrição à publicidade concessiva, ou seja, nota-se ainda a divergência quanto aos impactos dessa lei na economia nacional.

Leia mais...

Mundo é grande e tem lugar para todos se estabelecer com dignidade

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por RENATO GOMES NERY

Eu sempre tentei interpretar as pessoas pelos olhos. Nem sempre consigo, mas às vezes eu acerto. Sempre me intrigou os olhos tristes, silenciosos, enigmáticos e resignados.

Leia mais...

Gestão pública e sistema arcaico

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Marinez Duarte Morone

Com a tecnologia atual ferramentas são disponibilizadas no auxílio de busca de dados e análises para que os municípios e gestores tomem as decisões corretas sem prejuízos aos cofres públicos.

Leia mais...

Sob o signo da opressão

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Os negros viviam livres na África, onde foram preados e trazidos para cá, à força. E aqui continuam, até hoje, subjugados por uma estrutura insensível, cruel, preconceituosa e supremacista que os tem como seres inferiores. Enfim, continuam cativos!

Leia mais...

Emendas Parlamentares: instrumento da sociedade

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Daniele Couto

Deste então, o que mudou com a aprovação do orçamento impositivo? A EC 86/2015 estabeleceu a vinculação das receitas para gastos com emendas parlamentares individuais no percentual de até 1,2% da receita corrente líquida do ano anterior, sendo que a metade deste percentual precisa ser destinado a ações e serviços públicos de Saúde.

Leia mais...

1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por NERI GELLER

Há muitas décadas se fala na expansão da malha ferroviária em Mato Grosso, um sonho antigo que trará desenvolvimento e crescimento para o Estado. A ferrovia estadual irá alavancar o agronegócio, o comércio, as indústrias e tornar Mato Grosso ainda mais competitivo.

Leia mais...

Direito de visita: se o filho não quiser, o que fazer?

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Tatiane Barros Ramalho

O tema em estudo enfoca a questão da guarda de crianças e adolescentes após uma dissolução de sociedade conjugal. Durante o tempo em que a família permanece afetiva e fisicamente unida, é inegável que os filhos desfrutam igualmente de ambos os genitores.

Leia mais...

1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Neri Geller

Após muito trabalho, persistência e articulação política junto à bancada federal e à Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes deu um passo gigantesco para que esse sonho se torne realidade nos próximos anos, com o lançamento do edital para a construção da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso.

Leia mais...