Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2021 | por Silvana Gomes Veloso

Violência doméstica e sexual na pandemia

Por conta da pandemia, o número de desempregados aumentou muito e todos estão em casa: marido, mulher e filhos. Infelizmente, não há muito o que se fazer, pois as vítimas encontram-se confinadas em casa junto de seus agressores.

Leia mais...

Vacinas extras, doses de esperança

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2021 | por Paulo Henrique Figueiredo

Cuiabá merece, a população merece, e visto isso o ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirmou as doações. O ministro já está avaliando no Programa Nacional de Imunização a quantidade que será remetida para a nossa amada capital, que tanto nos orgulha.

Leia mais...

Brasil e as décadas perdidas

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Agora, em 2021, The Economist trouxe o mesmo Cristo Redentor usando máscara de oxigênio, como se estivesse sufocando e sem saber para onde ir. A longa matéria mostra os equívocos da economia brasileira e lança preocupações sobre o momento politico e o rumo da democracia no país.

Leia mais...

Manga com leite

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2021 | por João Edisom de Souza

Olhando para o Brasil do século XXI temos a frase “está faltando líderes”. Isto não é totalmente verdadeiro, há muitos líderes bons sim e em vários setores. Acontece que eles não estão atuando na política nacional. Isso porque na política brasileira ainda impera que manga com leite faz mal, o que afugenta os novos líderes de entrarem nela.

Leia mais...

A Mediação como fato novo nas Recuperações

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2021 | por Flaviano Taques

A inovação representa um novo momento da participação direta dos envolvidos no processo. No artigo 20-B da lei 11.101/2005, repousa umas das maiores mudanças que acabaram, no meu sentir, encaixando neste momento complexo das relações comerciais.

Leia mais...

Período de Incêndios

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2021 | por Francisco de Sales Manzi

Pois chegamos em 2021 depois te ter enfrentado, no ano anterior, a maior seca dos últimos 50 anos. Com um impacto devastador no meio ambiente e na economia, regiões como o Pantanal, maior planície alagada do mundo, bioma que tem na pecuária sua principal atividade econômica, sofreram perdas inestimáveis, inclusive humanos.

Leia mais...

Talento cuiabano

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

A música exerce em nós, verdadeiro fascínio, ela nos faz pausar e refletir em um período de tempo passado, e concomitantemente, relembrar nossas experiências: amorosas, familiares, e de vivência, ela nos faz viajar no tempo.

Leia mais...

Democracia: Um aparente paradoxo

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2021 | por Arnaldo Justino da Silva

Aplaudi a intervenção. Razão lhe assiste. Na diversidade de entendimentos e opiniões em que vivemos, o único jeito de apaziguar disputas e neutralizar as divergências é aceitar o entendimento da maioria como aceitação de todos, transformando-a em desejo comum.

Leia mais...

Está surgindo o Biden brasileiro

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2021 | por Antero Paes de Barros

Os índices de rejeição de Lula e Bolsonaro que lideram as pesquisas são altíssimos. E desde que o STF devolveu a normalidade política para Lula – é bom deixar claro que não o inocentou – o centro está condenado a se unir para apresentar um nome decente ao País e que tenha credibilidade.

Leia mais...

A consciência da ciência

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Toda sorte de embusteiros, encobertos pelo manto de um mandato político partidário continuam apunhalando pelas costas a ciência e o respeito pelo ser humano.

Leia mais...