Publicidade

Publicado em Sexta - 27 de Novembro de 2020 | por Louder Mendes

Reconhecimento facial: O rosto como nova identidade

Até pouco tempo, o reconhecimento facial estava presente apenas em filmes de ficção científica, como o Minority Report – A nova lei, de Steven Spielberg. A realidade superou a fantasia e já é utilizado em diferentes áreas, seja para facilitar rotinas de trabalho ou para garantir a segurança em operações negociais e transações financeiras.

Leia mais...

Concessão de rodovias abre caminho ao desenvolvimento

Publicado em Quinta - 26 de Novembro de 2020 | por Mauro Mendes

É o primeiro no Brasil na produção de soja (29,9% da safra nacional), além de milho, algodão, carne bovina e etanol de milho. Nos próximos cinco anos, Mato Grosso quer superar a marca de 100 milhões de toneladas produzidas no estado. Em dez anos, a meta é dobrar a produção. Tudo isso de maneira sustentável.

Leia mais...

Somos o que somos

Publicado em Quinta - 26 de Novembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Não devemos esquecer que no mundo em que vivemos está cheio de surpresas e que às vezes nos inspiram e outras vezes nos desanimam pelas etapas da vida, que estão cheias de obstáculos.

Leia mais...

Tentativa de cerceamento da liberdade de escolha

Publicado em Quarta - 25 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Das 18 capitais brasileiras, nas quais irá acontecer o segundo turno; Cuiabá apresenta situação sui generis em função do confronto acirrado, entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Podemos).

Leia mais...

Base aérea em Cáceres

Publicado em Quarta - 25 de Novembro de 2020 | por José Antonio Lemos dos Santos

Jamais será elogiado o bastante o trabalho difícil e arriscado das polícias militar e civil do estado, Polícia Federal, polícias rodoviárias federal e estadual, e pelo Exército, bem como a importância do apoio governamental a essas ações terrestres na fronteira.

Leia mais...

Além do programa eleitoral

Publicado em Terça - 24 de Novembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Pois bem. Estamos diante do segundo turno nas eleições de prefeito de Cuiabá. O programa eleitoral gratuito, garantido por lei, parece uma prateleira de supermercado. Ideias vendidas em gôndolas com açúcar, sem açúcar, dietéticas, com gordura trans, com álcool e sem álcool. Na prateleira o produto é um.

Leia mais...

Lei de abuso fiscal

Publicado em Terça - 24 de Novembro de 2020 | por Victor Humberto Maizman

As condutas descritas na Lei constituem crime de abuso de autoridade quando praticadas pelo agente público com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal.

Leia mais...

Independentemente da cor

Publicado em Segunda - 23 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Exemplo disso, é a própria Lei Áurea, de 1888, o Brasil foi o último país das Américas a aderir à libertação das pessoas escravizadas, a população negra que aqui vivia se viu livre, porém sem opções de emprego e educação.

Leia mais...

Histéricas

Publicado em Segunda - 23 de Novembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Ele olhou meu celular: vixi, está desconfiado de alguma coisa; ela olhou meu celular: possessiva. Um “nudes” dele vazou na internet: kkkkk; um “nudes” dela vazou na internet: puta. Ele estava com ciúme do seu amigo porque te ama, que fofo; ela estava com ciúme da sua amiga porque é uma desequilibrada, insegura.

Leia mais...

Compra e venda de votos

Publicado em Domingo - 22 de Novembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Basta ouvir os candidatos discursar para saber se são políticos profissionais. Se eles usarem uma ou mais das palavras os expressões abaixo, pode ter certeza: “toma-lá-dá-cá”, “casuísmos”, factoide”, “programático”, “rasgar a constituição”, “golpe”, “legado”, “inverdade”, “desserviço”, “terminar em pizza”.

Leia mais...