Publicidade

Publicado em Sábado - 11 de Julho de 2020 | por Lisiane Valéria Linhares Schmidel

A revisão dos contratos de franquia em tempos de pandemia

A submissão contratual, por sua vez, pode ser fator de revisão e até resolução, independente de fatos extraordinários e que deixam de assim ser, como a pandemia pelo Covid-19, já a submissão contratual ampara a possibilidade de revisão contratual por onerosidade excessiva, com muito mais força jurídica do que a pandemia, se o sujeito que pretende a revisão, consiga comprovar que durante a execução do contrato, as atitudes da parte fornecedora, excedem a expectativa de prejuízo e reduz as chances de ganho daquele que se sujeita.

Leia mais...

Justiça de MT avança na digitalização de processos físicos

Publicado em Sexta - 10 de Julho de 2020 | por Leandro Facchin

Inovações e investimentos em tecnologia fizeram com que o Judiciário mato-grossense registrasse, em junho, 5.259 decisões colegiadas na 2ª Instância, um crescimento de 79,49% se comparado ao mesmo período de 2019, que registrou 2.930.

Leia mais...

Cabaré de cegos

Publicado em Sexta - 10 de Julho de 2020 | por Renato Gomes Nery

Você que me lê deve ter alguém da sua família ou do seu círculo de amizades que, também, foi vítima do mesmo mal. Enfim, estamos frente a uma tragédia universal e anunciada. Tivemos, aqui no Estado de Mato Grosso, tempo para nos preparar, pois foi um dos últimos estados onde a doença apareceu.

Leia mais...

Discurso de Ódio

Publicado em Quinta - 09 de Julho de 2020 | por Lício Malheiros

O termo em questão “Discurso de Ódio” (que de forma genérica, qualquer ato de comunicação que inferiorize ou incite ódio contra uma pessoa ou grupo, tendo por base características como: raça, gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual e por ai vai).

Leia mais...

Placebos da Esperança

Publicado em Quinta - 09 de Julho de 2020 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Parece ser o que está acontecendo na Índia, no Continente Africano e mais recentemente Belém do Para e outras cidades do Brasil.

Leia mais...

Higiene do sono

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020 | por Camila Delgado

Melhorar a rotina de sono requer cuidados básico, porém contínuos. Dormir bem reflete na forma como alimentamos nosso cérebro de boas memórias. Isso porque é no sono que fazemos a restauração de tudo que absorvemos de informação no dia, tanto física quanto emocional e até mesmo a nossa alimentação.

Leia mais...

Viver bem com pouco

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020 | por Onofre Ribeiro

A pandemia do covid19 está transformando o modo de viver de todo mundo em todo o mundo. Fatores garantidos como o trabalho, o emprego, a economia, a política, a educação, a saúde, as políticas pessoais e públicas, estão rapidamente entrando em cheque.

Leia mais...

Política não é torcida

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020 | por Caiubi Kuhn

Mesmo sem a participação destas instituições, era possível o Governo Federal conseguir desenvolver programas sólidos, desde que construísse suas propostas sobre bases de informações técnicas, que podem nortear os programas do início ao fim, buscando alcançar os resultados desejados.

Leia mais...

Internet e liberdade de informação

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020 | por Frankes Siqueira

Porém, como tudo no sistema algumas distorções são criadas, e elas devem ser avaliadas com neutralidade, para percebermos se algumas narrativas não fogem do papel social do político, bem como se não seria o caso de uma abordagem diferente por quem fala, e de uma visão mais crítica da população que é o receptor da mensagem.

Leia mais...

A Magia da Recuperação Judicial

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2020 | por Max Magno Ferreira Mendes

A crença que a recuperação judicial possa ser uma fórmula mágica para superação das adversidades provadas pela redução do faturamento das empresas pode ser um tiro de misericórdia. Acreditar que a recuperação judicial seja o toque de magia para eliminação dos problemas financeiros pode ser o último suspiro do empresário.

Leia mais...