Publicidade

Publicado em Terça - 05 de Maio de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Usurpação de competência

Na oportunidade, foi exposta a questão quanto a Separação dos Poderes da República, digo Executivo, Legislativo e Judiciário e seus aspectos no âmbito da Constituição Federal.

Leia mais...

Segurança Pública Municipal

Publicado em Terça - 05 de Maio de 2020 | por Edleusa Afonso Mesquita Filgueiras

Em 1982, James Wilson e George Kelling, cientistas sociais da Universidade de Harvard publicaram a conhecida Teoria das Janelas Quebradas, baseada no experimento realizado pelo psicólogo Philip Zimbardo em 1969.

Leia mais...

O desafio dos órgãos de controle em tempos de pandemia

Publicado em Terça - 05 de Maio de 2020 | por Guilherme Maluf

Uma das primeiras medidas foi a criação de uma força tarefa para auxiliar os gestores do estado no enfrentamento ao novo coronavírus. Como primeira ação do grupo de trabalho, foi desenvolvida uma Nota Técnica com orientações gerais e medidas legais de enfrentamento à pandemia.

Leia mais...

Pandemia e julgamentos virtuais

Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2020 | por Ussiel Tavares

Momentos de crise como o que estamos vivenciando são celeiros de transformações. E a pandemia da Covid-19 está provocando e acelerando transformações em nossa sociedade.

Leia mais...

Execução imediata das condenações do Tribunal do Júri

Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2020 | por Ulisses Rabaneda dos Santos

Ainda quanto a este tema, entrou em vigor o denominado “pacote anticrime”, alteração legislativa materializada na lei n. 13.964/2019, que, entre outras mudanças, promoveu as seguintes no Código de Processo Penal:

Leia mais...

Quando chegar a hora

Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2020 | por Andre Luiz Barriento

O novo coronavírus está fazendo vítimas diariamente. Entendo que haja angústia em relação às questões financeiras e econômicas, pois empregos e bens materiais são importantes. No entanto, na hora de morrer ninguém pensa nas contas a pagar ou no dinheiros a receber. O que mais queremos é ter alguém ao nosso lado nessa hora, algo que a Covid-19 impede expressamente.

Leia mais...

Segurança de dados: investimento ou custo?

Publicado em Domingo - 03 de Maio de 2020 | por José Masson Jr

Todas ferramentas importantes e úteis, mas que precisam ser monitoradas afim de se combater ataques criminosos virtuais, o trabalho sujo feito por hackers. Portanto, nada mais necessário neste momento que ter à mão tecnologias capazes de checar as vulnerabilidades destes dispositivos e ambientes a fim de mitigar toda e qualquer possibilidade de invasão de dados.

Leia mais...

Máscara: um importante instrumento de prevenção!

Publicado em Domingo - 03 de Maio de 2020 | por Romildo Gonçalves

A exposição desses resíduos pode causar: câncer, doenças pulmonares, problemas respiratórios, e agora mais do que nunca o desconhecido da ciência o novo coronavírus.

Leia mais...

Boas e más notícias

Publicado em Domingo - 03 de Maio de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Sobre a pandemia que estamos atravessando Pangloss repetiria que “tudo vai melhor no melhor dos mundos possíveis” e a Poliana agradeceria por ela são ser tão mortal como a gripe espanhola ou a peste negra.

Leia mais...

Auxílio emergencial aos profissionais do CREA

Publicado em Sábado - 02 de Maio de 2020 | por João Valente

É fundamental neste momento termos entidade classista e conselho fortes, para que a profissão não fique solta e à mercê, concorrendo com aqueles que, sem competência técnica necessária, prestam serviço ou desenvolvam produtos que colocam em risco à saúde, à segurança e o meio ambiente.

Leia mais...