Publicidade

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Carlos Alberto Alves da Rocha

O Poder Judiciário e o Covid -19

Conclamamos a sociedade para que conflitos mesquinhos sejam relegados, o momento é de solidariedade, compreensão e redução de sentimento beligerante.

Leia mais...

Fiquem em casa

Publicado em Domingo - 22 de Março de 2020 | por Bruno Álvares Silva

Hoje, em razão do fácil contágio, todo brasileiro e brasileira é um grande responsável por toda a nossa sociedade. Não há meio termo possível, você pode ser um salvador de vidas ou causar a morte de um número absolutamente impensável de vítimas.

Leia mais...

Relação de emprego e coronavírus

Publicado em Domingo - 22 de Março de 2020 | por Carlos Hayashida

Com isso, começa a surgir os conflitos da relação empregatícia em decorrência da quarentena adotada para o enfrentamento da Covid-19 e a manutenção das atividades empresariais.

Leia mais...

"Caso paletó"

Publicado em Sábado - 21 de Março de 2020 | por José Antônio Borges

Porém, nossa Constituição assegura a todos os brasileiros o direito à ampla defesa, e isso, no regime democrático, se dá no campo jurídico. Cabe, porém, aos órgãos judiciários agir no sentido de apurar as denúncias formalizadas pelos denunciantes, da forma mais ágil e transparente possível.

Leia mais...

A fantasia, o teatro de máscaras e as panelas

Publicado em Sábado - 21 de Março de 2020 | por Hugo Fernandes

Ainda sem o resultado da contraprova que, felizmente, mais tarde refutaria a possibilidade de contaminação pelo coronavírus, correu despreocupadamente para os braços dos seus apoiadores, que se aglomeravam na porta do palácio da Alvorada ignorando, assim como ele, os alertas emitidos pela Vigilância Epidemiológica, do Ministério da Saúde, de seu próprio governo. Questionado sobre a atitude, justificou: “problema é meu”!

Leia mais...

O quê fazer?

Publicado em Sexta - 20 de Março de 2020 | por Keit Diogo Gomes

E os condomínios? Esses espaços privados são regulados de forma geral pela legislação civil, e, que rege suas próprias regras por meio da convenção de condomínio e regimento interno. Quais as possibilidades de atuação em situações emergenciais?

Leia mais...

O desconhecido

Publicado em Sexta - 20 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

Entre tantas coisas as vezes me vejo navegando em uma ou outra realidade abstrata. Governos tomando medidas drásticas que redundarão em enormes prejuízos para suas empresas e seus países. Economistas de várias crises buscando respostas sem encontrá-las.

Leia mais...

Turbulência no preço da soja: surto de coronavírus e choque no petróleo

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2020 | por Maurillo Marcondes Lários

Dada essa crise mundial, os principais players de investimentos começaram a liquidar posições a fim de garantir caixa (liquidez como se diz no mercado de capitais), e preservar patrimônio num cenário de quedas de cotações nos principais ativos, ações, títulos públicos, títulos privados e afins.

Leia mais...

Show de sandices

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2020 | por Sebastião Carlos Gomes de Carvalho

Enquanto os dirigentes de todos os países civilizados estão preocupados com a imposição de medidas que impeçam maior propagação da peste deste século, no Brasil houve um verdadeiro show de sandices e inconsequências egoísticas. Pior, sob aplausos variados! Ou silencio ensurdecedor, o que é pior ainda.

Leia mais...

Covid-19

Publicado em Quarta - 18 de Março de 2020 | por Victor Leão de Campos

Nossa Constituição Federal impõe ao empregador a tarefa de zelar pela saúde de seus colaboradores, sendo assim cabe aos empresários zelar pelos cumprimentos legais relativos à medicina e segurança do trabalho.

Leia mais...