Publicidade

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Vinho e tributos

Recentemente foi aprovada uma alteração na legislação nacional e incluiu tal atividade como serviço, vindo a ser fato gerador do respectivo imposto exigido pelos Municípios.

Leia mais...

A caixinha dourada

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Com esses adventos tecnológicos, as pessoas de alguma forma, acabaram deixando de interagir de forma direta com as pessoas, sentindo-as ouvindo-as, por mais simples ou singelas que estas fossem.

Leia mais...

Democracia em construção

Publicado em Terça - 22 de Outubro de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Se a cidadania se resumir à segurança pública, esse será seu referencial democrático e o Estado se legitimará pela força, pois, para o observador é esse fenômeno que o atinge.

Leia mais...

Os Pontos da Carne

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

A ciência é dita como inimiga da arte e até mesmo algumas religiões encaram a como adversária. Nada contra, mas a ciência caminha por estradas sólidas, anda pisando no chão e a arte flutua a religião se apoia na fé para seguir. Sempre que se fala em nome da ciência deve se ter uma colocação embasada, precisa.

Leia mais...

O clamor das ruas!

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Na condição de deputado estadual, criei a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa S/A. Na ultima terça-feira dia (15) no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa (ALMT) onde aconteceu o amplo debate mediante audiência pública.

Leia mais...
Maior parte das usuárias de Cuiabá tem entre 18 e 23 anos
Maior parte das usuárias de Cuiabá tem entre 18 e 23 anos

501 mulheres estão cadastradas como "sugar babies" em Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por Bianca Fujimori/Mídia News

Segundo o próprio site de relacionamento, o portal é uma plataforma que pretende facilitar a conexão entre homens bem sucedidos financeiramente e mulheres jovens e ambiciosas.

Leia mais...

Vamos Falar com Deus

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por José de Paiva Netto

Por que é Ele quem completamente sacia a nossa fome, incluída a de Paz, da qual as nações do mundo andam correndo atrás sem conseguir alcançá-la?

Porque Ele é o Pão Vivo que desceu do Céu, como destaca o capítulo sexto do Evangelho do Cristo, consoante a narrativa de João, versículos de 48 a 51:

Leia mais...

Uma grande conquista para os municípios !

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por Neurilan Fraga

Comemoramos o resultado deste esforço conjunto e estamos felizes com a conquista dos recursos para as prefeituras, assim poderem trabalhar mais em pról da população dos municípios. Vamos continuar a nossa luta, pois essa é a razão da nossa determinação, em buscar melhoria para os 141 municípios do estado.

Leia mais...

A ilusão da MP do Agro

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2019 | por Alberto Scaloppe

A MP cria o Fundo de Aval Fraterno – FAF, que prevê a formação de um grupo de produtores rurais e de credores, que, com recursos próprios, criaria um Fundo de Capitais para servir de garantia às operações financeiras dos integrantes do grupo. Na prática, os cotistas do Fundo serviriam como avalistas e, em caso de débito de um dos integrantes, o credor poderia se valer dos recursos aplicados no Fundo.

Leia mais...

Fronteira: passado e presente

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Pretende-se levantar dados sobre hidrovia e porto, área de livre comércio, ZPE, Mercosul, infraestrutura, turismo, imigração, saúde, educação, segurança. Um leque amplo de assuntos.

Leia mais...