Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019 | por Eustáquio Rodrigues Filho

Os 5 sintomas da Paixão

Esses são 5 sintomas clássicos da paixão, mas não se esgotam neles. A paixão é um vício que libera certas substâncias em nossos corpos que dão prazer igual às drogas e vicia como tais.

Leia mais...

Em tempo de crise, crie oportunidades

Publicado em Sexta - 15 de Novembro de 2019 | por Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior

Entendemos que no decorrer da nossa carreira fazemos muitos contatos, desta maneira podemos ver que temos muitos talentos desenvolvidos, porém o maior legado de uma pessoa está no seu caráter.

Leia mais...

O bom Pedro

Publicado em Sexta - 15 de Novembro de 2019 | por Arnaldo Justino da Silva

Enfim, a ausência de Pedro vai fazer muita falta, porque era especial. Morreu! Não pensou em vida que ia deixar tanta saudade, mas deixou. Sua morte não emocionou porque morreu, mas porque foi ao exício o Pedro, o bom Pedro.

Leia mais...

Alcoólicos Anônimos, salvando vidas!

Publicado em Quinta - 14 de Novembro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Esta entidade filantrópica, presta trabalho humanizado e de qualidade, às pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, em decorrência de um vício; a mesma salva vidas.

Leia mais...

Ela não pediu

Publicado em Quinta - 14 de Novembro de 2019 | por Rosana Antunes Leite de Barros

Segundo demonstrou o estudo acima mencionado, de 2017 a 2018, ocorreu uma alta em 4% dos feminicídios no país. No ano de 2017 foram 221 mulheres que buscaram as delegacias de defesa da mulher para narrar as agressões.

Leia mais...

Presunção da inocência: um direito de todos

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2019 | por Flávio José Ferreira

Dos quase 5 mil casos passíveis de revisão, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a grande maioria é formada por pessoas defendidas pela Defensoria Pública, ou seja, pessoas que não possuem recursos financeiros para custear sua própria defesa.

Leia mais...

Expectativa coletiva

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Leia mais...

O STF e o VAR

Publicado em Terça - 12 de Novembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Esse critério de julgamento decorre da premissa de que o texto normativo ou a interpretação de um determinado fato pode ter mais de um entendimento, justificando assim a necessidade de fazer prevalecer o entendimento da maioria.

Leia mais...

Mundo novo, novo mundo

Publicado em Terça - 12 de Novembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Essa nova linguagem para a existência humana está em construção e os establishements governamentais e econômicos não perceberam. Até a equalização entre o que hoje existe e o que poderá advir.

Leia mais...

O Brasil nos trinta anos da queda do Muro de Berlim

Publicado em Segunda - 11 de Novembro de 2019 | por Vinicius de Carvalho

A principal influência do Muro e a bipolaridade entre os dois grandes blocos da Guerra Fria que ele representava (E.U.A e U.R.S.S) foi na elaboração da Constituição de 1988, durante a chamada Assembleia

Leia mais...