Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Fronteira: passado e presente

Pretende-se levantar dados sobre hidrovia e porto, área de livre comércio, ZPE, Mercosul, infraestrutura, turismo, imigração, saúde, educação, segurança. Um leque amplo de assuntos.

Leia mais...

Saúde emocional no tratamento de câncer

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2019 | por Jose Rizzotto Neto

Neste contexto, psicologia se torna uma ferramenta importante para auxiliar no processo desde o diagnóstico até a cura. Além do suporte para superar os temores que a doença traz, também tem resultados positivos para o tratamento.

Leia mais...

Nada de novo no front

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2019 | por Renato Gomes Nery

Tudo para os mesmos. Os príncipes se digladiam: vamos mudar para ficar tudo como está! Afinal o reino é nosso. Exige-se apenas um pouco habilidade para dividir e butim e continuamos como sempre: mandando.

Leia mais...

Qual é a sua rota de fuga?

Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2019 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Leia mais...

Professora, professor: resistências, desafios e esperanças

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2019 | por Rosa Neide

O Dia do Professor é uma data especialmente importante para referenciar o trabalho de mulheres e homens que, em situações das mais adversas, muitas vezes inseguras e insalubres, constroem, decisivamente, a partir da educação, caminhos de esperanças com crianças, jovens, adultos e idosos.

Leia mais...

Ser professor é tocar o coração dos jovens

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2019 | por Maria Beatriz Curado

Neste dia 15/10, saudemos a todos os professores que abraçaram a carreira do magistério e nela tiveram seu encontro pessoal com a paixão de educar e o amor pelos jovens. Celebre seu dia!

Leia mais...

Versatilidade de serviços é a chave do negócio

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2019 | por Eduardo Carvalho

No ramo em que atuamos, estamos diretamente ligados ao sonho de nossos clientes, pois seja um casamento, bodas, formatura, aniversário ou evento corporativo, a expectativa criada é imensurável e sabemos que a nossa entrega tem que ser maior do que eles esperam.

Leia mais...

Constituição de Mato Grosso

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Na condição de parlamentar estadual, não poderia me furtar em parabenizar não apenas a quinta Constituição do Estado de Mato Grosso, na época considerada uma “Carta moderna, ágil e democrática”.

Leia mais...

O futuro da Amazônia

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2019 | por Onofre Ribeiro

No inconsciente coletivo europeu, essas buscas tinham um significado de tentativa de domínio do absoluto desconhecido e uma espécie de desejo de dominação da natureza na sua mais bruta forma de existir.

Leia mais...

Tempos líquidos

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2019 | por Sérgio Cintra

Rita Lee e Roberto de Carvalho, inspirados por uma crônica do Arnaldo Jabor, compuseram “Amor e sexo” (2003): “Amor é um/ Sexo é dois/ Sexo antes/ Amor depois/ Sexo vem dos outros/ E vai embora/ Amor vem de nós/ E demora (...) Amor é latifúndio/ Sexo é invasão/

Leia mais...