Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Agro, meio ambiente e realidade

O mais recente mostrou que, somando uso da terra para pecuária (24,2%) e agricultura (7.8%) o Brasil, não só MT, usa 32 % do território nacional. Os EUA com pecuária (29%) e agricultura (17.4%), usam 46.4% do território.

Leia mais...

Sancione capitão, Sancione!

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Eduardo Póvoas

Este não é um artigo, é uma enquete que faço à vocês que me leem, e que gostaria imensamente de ler a opinião de cada um no rodapé desta enquete.

Leia mais...

43 anos em MT

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Onofre Ribeiro

No dia 25 de agosto de 1976, há exatos 43 anos, eu chegava a Cuiabá pra trabalhar, vindo de Brasília no meu velho companheiro de guerra, um automóvel Corcel azul de quatro portas.

Leia mais...

Agro brasileiro: a paixão dos gringos

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Pérsio Landim

Com outros 29 acordos comerciais já firmados, os quatro países do bloco estão entre os maiores PIB per capita do mundo e confirmam mercado consumidor de grande relevância global.

Leia mais...

Saber ouvir

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2019 | por Luiz Henrique Lima

O que me surpreende é que quase não se ofereçam cursos de escutatória. Aliás, essa palavra, que significa a arte de ouvir, sequer existia, até que foi inventada por Rubem Alves, numa de suas belíssimas crônicas.

Leia mais...

Suicídio em tempos de crise

Publicado em Sexta - 23 de Agosto de 2019 | por Alan Barros

Mesmo sabendo que tudo que acontece em nossas vidas de alguma forma nos traz ou trará algum aprendizado, ainda assim, é difícil e desafiador passar por essas turbulências.

Leia mais...

Quando a esmola é grande, desconfie da “bondade”

Publicado em Sexta - 23 de Agosto de 2019 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Pois bem, alguém consegue explicar porque esses países não fazem o mesmo, tão pouco se interessam em aprender conosco vez que nossas legislações são mundialmente reconhecidas como das mais avançadas?

Leia mais...

As caneladas

Publicado em Quinta - 22 de Agosto de 2019 | por Renato Gomes Nery

O espetáculo diário e deprimente de extinção das nossas florestas merece um capítulo a parte. Uma discussão acadêmica, estéril e dispensável tomou conta do assunto. Entretanto, as árvores continuam a ser abatidas criminosa e impunemente. É a morte da vida que a natureza levou dezenas de anos para formar.

Leia mais...

Capitalismo para os mais pobres

Publicado em Quarta - 21 de Agosto de 2019 | por Heitor Santana

Uma grande empresa, um grande investidor, consegue bancar estruturas jurídicas e contábeis para dar conta desse processo todo com o menor número de problemas possível. Além disso, eles também têm capital de giro para segurar as pontas enquanto não tem as permissões para começar a vender.

Leia mais...

Não é jurídico, nem autoajuda

Publicado em Terça - 20 de Agosto de 2019 | por Gisele Nascimento

Ultimamente, tenho lido muitas coisas voltadas para a conquista do equilíbrio interior, da descoberta do EU, e confesso, que a cada dia me sinto mais encorajada para buscar mais e mais acerca de descobrir essa personalidade íntima que tanto constrói, mas que também destrói, ou seja, o EU. Quem sou?

Leia mais...