Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Bomba de efeito retardado

Apesar de tantas frentes a serem enfrentadas, só há um caminho. Seria as representações empresariais tomarem posições políticas em nome exatamente dos setores que representam: comércio, indústria, serviços, agricultura e pecuária, transportes, dirigentes lojistas.

Leia mais...

Liberação do comércio em qualquer dia e horário

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por Otacilio Peron

Dentre tantas e importantes medidas do Governo Federal, trazidas pela Medida Provisória, uma delas fala direto da atividade econômica, e, por conseguinte do comércio, dando-lhe liberdade da trabalhar em qualquer dia e horário da semana.

Leia mais...

Agroindústria é fundamental para que MT alcance um novo patamar econômico

Publicado em Sexta - 07 de Junho de 2019 | por Irajá Lacerda

Vários municípios têm conseguido atrair importantes indústrias, como é o caso de Lucas do Rio Verde, que entre outras empresas, obteve a instalação da primeira indústria do país a produzir etanol 100% a partir do milho.

Leia mais...

Prescrição em execução fiscal

Publicado em Sexta - 07 de Junho de 2019 | por Pascoal Santullo Neto

A empresa, e não seus sócios, é a contribuinte do ICMS, devendo aquela responder por seus débitos. Porém, pelo artigo 135, inciso III, do Código Tributário Nacional (CTN), o sócio que age com dolo, mediante fraude e com má fé, é responsabilizado pelos tributos da pessoa jurídica da qual é sócio na condição de administrador.

Leia mais...

Trilhos são o futuro

Publicado em Quinta - 06 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Explico: defensores do traçado original de 1976, de Rubinéia(SP) até Santarém(PA) e ramal pra Vileha(RO), ainda esperam. Mas tem gente que veio depois e enxerga os trilhos pelo que eles são: transportadores de cargas. Sem sentimentos.

Leia mais...

Estelionato

Publicado em Quinta - 06 de Junho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Como se vê o planejamento não é forte desse País que glorifica o bacharelismo e faz crescer profissões no setor de serviços que depende do êxito de outros setores. Parece que ninguém sabe disto! Abriu-se o dique para que cursos de direito fossem criados a vontade, glorificando o mercantilismo das faculdades particulares, onde se entra e se sai sem as mínimas condições profissionais, com um único predicado: condições de pagar as mensalidades.

Leia mais...

As causas do abandono afetivo parental, suas consequências e o dever de indenizar

Publicado em Quarta - 05 de Junho de 2019 | por Jonas Pimentel Neto

Essa relação de afeto requer a aptidão em experimentar uma mescla de sentimentos e emoções. É a partir dela que serão criados os laços de afetividade, com base no amor. E o campo da análise da psique humana revela ainda mais; tal abandono causa danos irreparáveis na construção da personalidade do indivíduo.

Leia mais...

Quebrando paradigmas

Publicado em Quarta - 05 de Junho de 2019 | por Elizeu Nascimento

De acordo com o projeto, devido à relevância do papel exercido pelo agente de segurança pública de Mato Grosso, e, em razão do amplo aspecto de ocorrências, em que ele, possa se envolver ou ser implicado.

Leia mais...

A boca causa quase 50% das doenças cardíacas

Publicado em Terça - 04 de Junho de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Leia mais...

Divórcio Impositivo em Cartório

Publicado em Segunda - 03 de Junho de 2019 | por Gisele Nascimento

Dessa maneira, ele pode sozinho, sem a necessidade de consentimento do outro, ir até o cartório e desfazer o vinculo matrimonial, assim é o que diz o provimento 6/19 do Tribunal de Justiça de Pernambuco que altera as exigências para o divórcio.

Leia mais...