Publicidade

Publicado em Quarta - 15 de Maio de 2019 | por Eduardo Botelho

Parabéns Várzea Grande

Várzea Grande é cidade irmã gêmea de Cuiabá, a nossa capital, unida umbilicalmente pelo rio de maior importância de nosso estado. Cidade de um povo especial, trabalhador e hospitaleiro. Uma cidade que traz encantos do passado, presente e com um futuro promissor.

Leia mais...

Feminicídio exacerbado!

Publicado em Terça - 14 de Maio de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

A lei Maria da Penha, (Lei nº 11.340) está em vigor desde 2006, visando coibir qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independentemente de orientação sexual.

Leia mais...

Maternidade

Publicado em Terça - 14 de Maio de 2019 | por Alecy Pereira Alves

Não sei como, mas ela e tantas mães conseguem. Guerreira! É assim que a tenho. O dicionário informal atribui a essa palavra o seguinte significado: "pessoa forte e capaz, aquela que não desiste e vence os desafios". Mãe é bem isso, ninguém melhor que elas representariam essa palavra. Mesmo porque, até na guerra propriamente dita há rendição, representada pela bandeira branca erguida pelo adversário.

Leia mais...

O preço do descaso

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Faissal Calil

Todos começaram como o Rio Cuiabá: lixo e pesca criminosa, preocupação com sustento em detrimento das gerações futuras, em suma, ataques à natureza de toda ordem. Já perdemos 19 afluentes...

Leia mais...

O futuro chegando

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Onofre Ribeiro

Ainda que a fábrica não seja em Mato Grosso, o centro de comercialização é um estimulador de negócios. Mas o crescimento sucessivo das indústrias de ração e a de etanol de milho, vai transformar o eixo da rodovia BR-163 num poderoso centro da economia do Estado. O milho deixará de ser exportado in natura, vai virar farelo, ração e etanol. Na esteira, virão as indústrias de ração, os grandes confinamentos de gado, o incremento dos suínos e das aves. E toda a cascata das cadeias de produção..

Leia mais...

Menos manchetes, mais resultados

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Para cada um desses julgamentos que geram manchetes nos noticiários, há muitas dezenas de processos e de atividades de natureza preventiva e orientativa que produzem impactos pontuais, mas cujo conjunto é de grande relevância para o aprimoramento da gestão pública e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Leia mais...

Estar de bem com a mãe é ter sucesso na vida

Publicado em Sábado - 11 de Maio de 2019 | por Eluise Dorileo

Na constelação vemos que nossa família de origem exerce uma influencia enorme em nossas vidas. A pessoa que está conectada com a mãe, seus caminhos se abrem, é como se refletisse em todas as áreas da vida. A mãe é a fonte geradora primordial de nossa existência. Podemos dizer que a nossa conexão com a mãe influencia na condição de atrair a pobreza e riqueza, abundancia ou falta.

Leia mais...

O amor de mãe

Publicado em Sábado - 11 de Maio de 2019 | por Virginia Mendes

O sofrimento de Maria aos pés da Cruz nos revela a grandeza da força de uma mãe. Seu corpo estremecia de dor querendo amenizar o sofrimento do seu único filho. Seu coração acelerava buscando uma explicação. E Maria, mesmo mergulhada na dor, aceitou e entendeu a entrega de Jesus. Essa fé em algo muito maior e esse amor é o que também me move.

Leia mais...

O mundo quer compliance

Publicado em Sexta - 10 de Maio de 2019 | por João Celestino

Com o compliance ao mesmo tempo ganhamos mais respeito e seremos referência na cadeia produtiva, porque já somos orientados para isso, apenas não utilizamos as informações disponíveis a contento.

Leia mais...

Cem dias como Deputado Estadual

Publicado em Sexta - 10 de Maio de 2019 | por Elizeu Nascimento

Em 2016, filiado no Partido Social Democrata Cristão (PSDC), hoje Democracia Cristã (DC), pelo qual, consegui me eleger vereador com 4.012 votos obtendo uma excelente votação nos bairros periféricos, entre os quais, o bairro onde moro até hoje, o bairro Altos da Serra.

Leia mais...