Publicidade

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2023 | por Patrícia Schitkoski

Teste da orelhinha e a audição dos bebês

Qualquer desconfiança de que a criança apresente dificuldade para perceber, identificar, ou discriminar sons ambientais e de fala, e/ou apresenta um atraso de linguagem, os pais devem procurar, imediatamente, um médico para solicitar uma avaliação completa.

Leia mais...

O princípio poluidor vencedor

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2023 | por Luiz Henrique Lima

O princípio poluidor-pagador significa que os custos de recuperação do meio ambiente afetado devem ser atribuídos ao poluidor. Assim, os preços devem compreender os custos com a prevenção dos danos ambientais.

Leia mais...

Como ousa discordar

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O fato aconteceu em João Pessoa, onde a mídia narrou que o agressor era pessoa bastante influente. A mulher conta que as agressões aconteceram por inúmeras vezes, mas ela não se enxergava na condição de vítima. Por conta das imagens das respectivas câmeras, vizinhos pediram que ela fosse chamada na delegacia de polícia.

Leia mais...

Eu estive lá também

Publicado em Segunda - 25 de Setembro de 2023 | por Juacy da Silva

Necessário se torna mencionar que hoje seria o 102 aniversário de Paulo Freire, se este grande educador que revolucionou o pensamento educacional brasileiro, nascido em 19 de setembro de 1921, em Recife e falecido em São Paulo, em 02 de Maio de 1997; com apenas 75 anos, ainda estivesse vivo.

Leia mais...

Fora das 4 linhas

Publicado em Segunda - 25 de Setembro de 2023 | por Luciano Vacari

Mas a insegurança jurídica é uma característica de nossa sociedade. Infelizmente, os longos processos judiciais criam ambientes nocivos para a legalidade. A regularização fundiária é o maior exemplo disso.

Leia mais...

O mal do século

Publicado em Domingo - 24 de Setembro de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O isolamento por opção pode produzir a mais grave crise existencial da história individual da humanidade. A solidão só não estanca a união social, e para aqueles que já entenderam que a vida psicológica participativa e assim, clama por uma resposta, e a continuidade da própria existência coletiva dará a resposta final.

Leia mais...

Mulheres que apoiam outras mulheres

Publicado em Domingo - 24 de Setembro de 2023 | por Kátia Arruda

O clube é destinado a mulheres empresárias, empreendedoras ou aquelas que estão iniciando projetos no empreendedorismo, leva conhecimento e, principalmente, promove uma rede de apoio, networking, conexões, parcerias, negócios, vendas e um clube de vantagens/descontos.

Leia mais...

Educação, momento e preocupações

Publicado em Sábado - 23 de Setembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

O Brasil até melhorou nos últimos anos seu investimento em educação básica, mas a disparidade com outros países é ainda enorme. Um país como a Suíça, que já é altamente desenvolvido, com um investimento daquele porte, se comparado com o brasileiro, a distância tende a aumentar entre os lados.

Leia mais...

Eleições no Conselho de Farmácia: A Importância da Participação Profissional!

Publicado em Sábado - 23 de Setembro de 2023 | por Cristina Reis

A cada eleição no Conselho de Farmácia, os farmacêuticos têm a oportunidade de participar ativamente na escolha dos seus representantes. Isso é vital para a democracia e a transparência na gestão das atividades da profissão, pois permite que os profissionais expressem suas opiniões, preocupações e interesses.

Leia mais...

Quem pode acusar?

Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2023 | por Francisney Liberato

Esses mestres da lei eram tão inconvenientes; eles não respeitavam nem a Jesus Cristo e nem o consideravam como o Messias. Estavam sempre à procura de alguma prova para condená-lo e matá-lo.

Leia mais...