Publicidade

Publicado em Domingo - 03 de Março de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

Principais cidades, candidatos a prefeitos

Se na capital, perto da gente, é difícil enveredar por ai, imagine tentar fazer isso com lugares mais distantes onde não se está no dia a dia local para saber para onde toca o vento da política visando à eleição para prefeito este ano.

Leia mais...

Pensando em Cuiabá

Publicado em Domingo - 03 de Março de 2024 | por Gabriel Novis Neves

Minha cidade possuía diversos jornais impressos. Lembro dos anos 60 e 70, indo até o início de 80. Havia um que trazia este nome: ‘Correio da Imprensa’.

Leia mais...

Juventude desmedida

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

A importância da Educação se revela nas mais diversas definições existentes da palavra, que envolve atribuições específica para atingir seus objetivos na sociedade.

Leia mais...

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

Em um país de proporções continentais e populoso como o nosso, em que o sexo feminino representa aproximadamente 51,6% da população total, isso significa que cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com a endometriose em solo brasileiro.

Leia mais...

O dilema dos relacionamentos interpessoais

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2024 | por Paulo Slobodzian

Além disso, a falta de paciência, compreensão, comunicação e entendimento da própria existência contribuem para minar a magia da convivência e da conexão entre pessoas. Esse fenômeno negativo permeia tanto a vida pessoal quanto a profissional, muitas vezes influenciado pela tecnologia.

Leia mais...

O perigo público dos dados pessoais

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2024 | por Oscar Soares Martins

A conscientização sobre a importância da cibersegurança é o primeiro passo. Indivíduos e organizações devem estar cientes dos riscos e adotar práticas seguras de gestão de dados, como o uso de senhas fortes, a autenticação de dois fatores e a atualização constante de softwares.

Leia mais...

Não é abstinência

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Francisney Liberato

O autocontrole não significa abstinência total da situação, mas, em alguns casos, é melhor abandonar aquele vício ou tentação a fim de ter uma vida melhor.

Leia mais...

A cobrança do estacionamento rotativo

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Contudo, conforme apontado por alguns juristas, uma coisa é ter o Município competência para regulamentação do tráfego e do trânsito no perímetro urbano e, outra, é cobrar por esta regulamentação ou em razão dela.

Leia mais...

Colaboração, convergência, complementaridade

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Aliás, é a Constituição que impõe que os diversos poderes devem atuar em harmonia, assegurada a sua independência, e que os diversos entes que compõem a República devem, respeitadas as suas autonomias, cooperar entre si visando o desenvolvimento e o bem-estar dos brasileiros.

Leia mais...

Qual a relação das dores articulares com doenças intestinais?

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Fernanda Breder

O acometimento articular relacionado às DII pode se apresentar como artralgia (dor articular), artrite (inflamação articular), sacro ileíte (inflamação da articulação sacroilíaca) e entesite (inflamação de tensões).

Leia mais...