Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

Algo a mais é bom, sorrir também

Quem tem os olhos atentos na estrada, não se preocupa com os devaneios que possam interromper a sua caminhada. Tampouco irá interceder da sua jornada. Lembrando que o sorriso é uma fonte contida no seu olhos e graça por mera gratidão sob as bênçãos de Deus.

Leia mais...

Conversas sobre a eleição para prefeito em Cuiabá

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

A conversa maior está em torno da candidatura do União Brasil. Dois nomes em evidência: o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho. Como é a regra, os dois negam que estejam articulando qualquer candidatura, dizem que esse assunto é para o ano que vem.

Leia mais...

Aumento de pessoas com autismo

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Melissa Cristina Silva

Diante disso, é fundamental que as pessoas estejam conscientes de que o diagnóstico de autismo é um processo complexo que envolve várias etapas. Se houver suspeita, é necessário procurar ajuda de profissionais especializados para uma avaliação completa e precisa. A avaliação neuropsicológica, por exemplo, é uma valiosa ferramenta para o diagnóstico e tratamento do TEA.

Leia mais...

Você já ouviu falar de câncer no intestino delgado?

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Lucas Bertolin

O câncer de intestino grosso consiste em um dos tipos de câncer mais recorrentes no Brasil, sendo ele o segundo tipo de câncer que mais atinge os brasileiros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso, quando se fala ou pesquisa sobre o câncer de intestino, são informações sobre o intestino grosso que são as referências.

Leia mais...

A taxação da importação

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Nesse sentido, conforme veiculado pela imprensa, o governo federal justificou que há uma incidência muito grande de fraude no mercado, uma vez que pessoas físicas estavam sendo utilizadas por pessoas jurídicas para não efetivar o recolhimento do aludido imposto.

Leia mais...

Vivências delas

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E foi em um dia desses, mais precisamente em uma drogaria localizada na Praça 8 de Abril, aqui em Cuiabá, que presenciei algo lamentável. Costumo usar o caixa 24 horas do local, e já realizar as compras de remédio da família em mencionado local. Sábado à tarde, aproximadamente às 13 horas.

Leia mais...

Um dia após o outro

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

A vida é assim, e vai continuar assim, desafiando a nossa capacidade de superação. Há também, nesse sentido, um prazer enorme de vitória quando não nos importamos com o suor derramado, até que atinjamos nossos ideais. O objetivo a ser alcançado por mais complicado que seja, faz da conquista uma vitória consagrada pela pertinência. Ou seja, quanto mais dificultoso que seja, maior será o prazer.

Leia mais...

Faça afirmações

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Uma boa alternativa é utilizar afirmações de forma positiva para os diversos cenários presentes em sua vida. Como já falado, pensar positivamente nos ajuda a ter uma vida mais proativa, mais alegre, mais entusiasmada e com foco em resultados.

Leia mais...

Cotidianos improváveis

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Pedi a minha enfermeira que desse um pulinho até lá e comprasse dois para mim e dois para ela, pois temos de controlar nossos pesos corporais. O bolo de queijo é uma delícia, e se fosse deixar me guiar pela violência da minha vontade, teria que encomendar um prato só para mim.

Leia mais...

Conservação e degradação

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Juacy da Silva

Só por ocasião da Assembléia Geral da ONU, em dezembro de 2013, que foi aprovada a criação do DIA MUNDIAL DE CONSERVACÃO DO SOLO, a ser comemorado anualmente, no dia 05 de Dezembro, a partir de 2014.

Leia mais...