Publicidade

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Sonia Mazetto

Você conhece a BPW?

A forma como a BPW tem contribuído à sociedade rendeu lugar garantido em diversas instituições e entidades que são relevantes no mundo, como a ONU, UNICEF, OIT, dentre outras, mas principalmente para o empoderamento da mulher.

Leia mais...

Quem fala, se revela

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Portanto, a fenomenologia se concentra na experiência consciente, ou fenômeno, e em como a consciência constrói o significado e a compreensão do mundo ao seu redor. Dois filósofos frequentemente associados à fenomenologia são Hegel e Kant.

Leia mais...

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Apesar disso e do vazio que resta, a fé é o sentimento que prove força para aceitar a falta, porque é através dela que compreendemos que a ausência física entre nós significa a passagem do espírito para outra dimensão do amor, a mais sublime e definitiva forma de amar, aquela que vem de Deus.

Leia mais...

Respeito a advocacia!

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2023 | por Itallo Leite

Quase 30 anos após a promulgação da Lei 8906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), infelizmente ainda temos casos de desrespeitos gravíssimos às prerrogativas dos advogados e advogadas em Mato Grosso.

Leia mais...

Primavera do Leste e o Agronegócio: um casamento de sucesso

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2023 | por Léo Bortolin

Mas a importância do agronegócio não se restringe apenas a números e cifras. Ele é responsável por movimentar uma série de outras atividades econômicas na cidade, gerando empregos e renda para milhares de pessoas. Das quase sete mil empresas instaladas em Primavera do Leste, 25% são ligadas diretamente ao agronegócio. E a cada quatro empregos criados em 2021, 25% foram no setor agrícola.

Leia mais...

Necessidades do povo

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023 | por Lucineia Soares

A taxa de juros atual desestimula o crescimento da economia ao impedir que os empresários recorram aos créditos bancários para investirem nas suas empresas e consequentemente contratem mais trabalhadores, ampliando os números de empregos formais, a renda e o consumo, fazendo assim a economia girar.

Leia mais...

Por que devo usar aparelhos auditivos?

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023 | por Vanessa Moraes

Voltar a ouvir é o benefício mais poderoso de todos. Só se entende o que a surdez causa de ruim na vida da pessoa quando o aparelho auditivo entra em ação e mostra tudo o que se perde, tudo o que se deixa passar e que não se vivencia por causa da audição ruim.

Leia mais...

Tacitamente caladas

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Alguns termos em inglês surgiram para explicar situações de desmerecimento à mulher, patrocinado por homens. O manterrupting é a descrição de uma situação em que o homem interrompe a fala da mulher antes que ela termine o raciocínio. A tradução do vocábulo apresenta o significado clássico para o que se tem visto: interrupção masculina.

Leia mais...

Quaresma, tempo de purificação

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2023 | por Deusdédit de Almeida

A Espiritualidade Quaresmal é caracterizada, primeiramente, pela escuta da palavra de Deus. A Palavra de Deus é luz que ilumina nossos passos, chama à conversão, interpela nossas consciências adormecidas, e reanima nossa confiança na misericórdia e bondade de Deus. Ouçamos a voz do nosso Deus neste tempo quaresmal.

Leia mais...

Cobrança do ITBI não pode ser maior que o valor pago pelo imóvel

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2023 | por Thais de Almeida Vieira

O que gera muitas discussões até mesmo dúvidas é quanto à incidência do ITBI, ou seja, geralmente as prefeituras, equivocadamente, cobram sobre o valor indicado no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou ITR (Imposto Territorial Rural), se esses forem maiores que o valor que de fato foi transacionado.

Leia mais...