Publicado em Domingo - 28 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Opinião Oportunistas

Estão inseridos em todos os cantos da nossa sociedade. Uma verdadeira praga nacional. Não trabalham. São audaciosos, prepotentes e inconsequentes.
Leia mais...

Opinião OMS alerta!

Publicado em Sexta - 26 de Outubro de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem prestado excelentes serviços à humanidade. Sempre produz alertas para que as nações corrijam seus caminhos e milhões de vidas sejam salvas. Alguns alertas dados nos últimos dias são muito preocupantes.
Leia mais...

Opinião Ay Negrita! Cáceres receberá “free shops”

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012 | por Nestor Fernandes Fidelis

Dizem que para se conhecer uma pessoa, basta dar poder a ela. Pois bem, por ocasião do afastamento do senador Blairo Maggi, seu suplente Cidinho Santos recebeu a oportunidade de assumir as funções daquele no Senado Federal por alguns meses, e tem deixado suas marcas de trabalho, dinamismo e alto poder de articulação em favor de nosso Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Opinião O direito de ser criança

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Erika de Souza Bueno

Criança tem direito de sonhar com castelos, príncipes e princesas. Tem direito de sorrir, de correr descalça pela rua sem precisar temer o “Velho do Saco” que rouba as desobedientes. Não deveria temer os dragões e as bruxas malvadas que interferem na história sem pedir licença.
Leia mais...

Opinião Resultado do alinhamento

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Fala-se muito em alinhamento político como única forma de governo progressista. Até agora não nos foi apresentado nenhum resultado prático dessa novidade de governar.
Leia mais...

Opinião Continuo por Cuiabá...

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Guilherme Maluf

A decisão do povo é soberana. Mesmo na derrota, saio desta eleição municipal de cabeça erguida. Certo de que mostrei à população que como cuiabano tive e tenho uma responsabilidade muito maior com nossa cidade. Certo de que fiz uma campanha limpa, propositiva. Quando engrossei a voz, foi para reestabelecer a verdade de fatos que iludiam os eleitores cuiabanos. Quando denunciei, foi para defender a cidade onde eu nasci e onde eu ei de morrer.
Leia mais...

Opinião Novamente os aviões

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Nas últimas eleições presidenciais a grande vedete dos programas eleitorais foram os tais dos aviões não tripulados ou invisíveis.
Leia mais...

Opinião Mato Grosso que queremos (final)

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Onofre Ribeiro

Imaginei mil maneiras de concluir esta série de artigos. Porém, durante um jantar nesta semana, o amigo José Alberto Alves apontou-me o caminho quando disse: “por que você não fala do lado espiritual envolvendo Mato Grosso?”.
Leia mais...

Opinião Sinal dos tempos...será?

Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2012 | por Onofre Ribeiro

Há duas semanas um grupo de presos da Penitenciária Central de Cuiabá financiou a explosão da parede externa do prédio, provavelmente subornou pessoal interno, passou por quatro guaritas que deveriam estar fechadas, e fugiu na madrugada. Certamente alguém diria que foi uma fatalidade. Não é fatalidade, quando se observa o conjunto da violência e a vulnerabilidade do sistema penitenciário. Parece-me que nisso tudo, a única coisa consistente é a polícia nas ruas prendendo bandidos para a justiça soltar e pras penitenciárias que pioram gente contraventora.
Leia mais...

Opinião O alinhamento e o cometa

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Éder Moraes

A população cuiabana sente na pele a carência de serviços públicos de qualidade, especialmente a classe trabalhadora. As necessidades básicas, como transporte público descente e acessível à todos, educação de qualidade, segurança e saúde com condições de chegar a quem realmente precisa, além do saneamento e serviços de pavimentação asfáltica nos bairros, são indícios primordiais para promover ao cidadão mais dignidade e cidadania.
Leia mais...