Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Opinião A dúvida é a pior certeza

Muitas pessoas se apegam de tal maneira aos bens materiais que adquiriram ao longo da vida, que por medo de perdê-los, pode torná-las avarentas, mesquinhas a ponto de elegê-la como centro de tudo, e a razão de viver, escravizando-se à matéria e perdendo a oportunidade ímpar de vivenciar a felicidade em sua essência e plenitude.

Leia mais...

Opinião A relação do intestino com a nossa saúde

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2022 | por Ira Soraya C. Arruda

A nossa saúde é reflexo de uma somatória de comportamentos que produzem resultados positivos. Buscar um desequilíbrio positivo é a meta de quem pensa longe, de quem almeja longevidade saudável.

Leia mais...

Opinião Que país é este?

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Em 2022 o grito da Legião Urbana está de novo no ar: “que país é este?”. Houve uma eleição presidencial em dois turnos. Desde o início da eleição houve denúncias do presidente Jair Bolsonaro quanto à lisura do resultado das urnas. A eleição transcorreu nesse ambiente de discórdia entre três instituições: a presidência da República, o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais...

Opinião Não se aborreça

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

Não se aborreça. Não adianta ficar zangado, estressado, magoado e aborrecido com a sua situação, com as circunstâncias da vida das pessoas que estão ao seu redor, e quem sabe, até mesmo com as pessoas distantes. Não vale a pena gastar energia e tempo com as ações e omissões dos indivíduos, uma vez que não está sob o nosso controle.

Leia mais...

Opinião Piercing ganha status de artigo de luxo e volta a ser moda entre os famosos

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Wanderson Corrêa

Com tantas opções para se adornar, é importante saber os cuidados necessários na pós-perfuração, por exemplo, ter uma rotina saudável e cuidados com o local perfurado, pois caso a perfuração seja negligenciada, ela acabará causando problemas, principalmente por causa de maus hábitos como brincar com a jóia, já que o furo não cicatrizará corretamente, além disso, não é recomendável dormir sobre a incisão.

Leia mais...

Opinião Tudo muito esquisito

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Minha enfermeira acabou de chegar um pouco atrasada e me disse que teve dificuldade de sair da sua casa no bairro do Dr. Fábio até o local do seu emprego, por enfrentar barreiras de manifestantes, empunhando bandeiras nacionais.

Uma das minhas sobrinhas me avisa que a Polícia Militar de Mato Grosso havia liberado a rodovia da Chapada nas duas direções, tanto no sentido da ida como na volta.

Leia mais...

Opinião A solução que vem de dentro

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Luciano Vacari

Para se ter uma ideia, no início dos anos 2000, o Brasil importava cerca de 10 milhões de toneladas de fertilizantes e produzia aproximadamente 8 milhões de toneladas. Em 2021, o país importou 39 milhões de toneladas e a produção nacional ficou praticamente estável, fechando em 21 com 6,9 milhões de toneladas.

Leia mais...

Opinião A velhice

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Também acho. A velhice, por exemplo, assusta e preocupa as pessoas pelos incômodos associados a ela e sua inevitabilidade. Entretanto, quanto mais nos aproximamos dela, surpresos, vemos que o temor era exagerado.

Leia mais...

Opinião Fatos fakes

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

No seu ensaio sobre os milagres, na seção X da sua obra “Investigações Sobre o Entendimento Humano", Hume mostra que a crença nos milagres não é fundamentada, vez que se baseia no testemunho e, a partir deste, aceita uma ruptura no funcionamento das leis naturais. Essa posição vem sendo considerada como um reducionismo epistemológico, visto concluir que para se saber algo com fundamento é preciso que o próprio sujeito conhecedor tenha acesso direto à ocorrência empírica à qual esse conhecimento se refere ou, ainda, consiga desenvolver por si o raciocínio que levou à conclusão defendida.

Leia mais...

Opinião Enfim, fim

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2022 | por Gilson Nunes

Existem muitos eleitores, Brasil afora, que está dando graças a Deus pelo termino deste tenso pleito eleitoral. Foi cansativo. A intolerância e a ânsia da sociedade pelo término do segundo turno e o resultado das eleições colocaram a sociedade ao extremo do estresse. O clima é de revoltas sem justificativas considerdas democráticas.

Leia mais...