Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Opinião Resultado do alinhamento

Fala-se muito em alinhamento político como única forma de governo progressista. Até agora não nos foi apresentado nenhum resultado prático dessa novidade de governar.
Leia mais...

Opinião Continuo por Cuiabá...

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Guilherme Maluf

A decisão do povo é soberana. Mesmo na derrota, saio desta eleição municipal de cabeça erguida. Certo de que mostrei à população que como cuiabano tive e tenho uma responsabilidade muito maior com nossa cidade. Certo de que fiz uma campanha limpa, propositiva. Quando engrossei a voz, foi para reestabelecer a verdade de fatos que iludiam os eleitores cuiabanos. Quando denunciei, foi para defender a cidade onde eu nasci e onde eu ei de morrer.
Leia mais...

Opinião Novamente os aviões

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Nas últimas eleições presidenciais a grande vedete dos programas eleitorais foram os tais dos aviões não tripulados ou invisíveis.
Leia mais...

Opinião Mato Grosso que queremos (final)

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Onofre Ribeiro

Imaginei mil maneiras de concluir esta série de artigos. Porém, durante um jantar nesta semana, o amigo José Alberto Alves apontou-me o caminho quando disse: “por que você não fala do lado espiritual envolvendo Mato Grosso?”.
Leia mais...

Opinião Sinal dos tempos...será?

Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2012 | por Onofre Ribeiro

Há duas semanas um grupo de presos da Penitenciária Central de Cuiabá financiou a explosão da parede externa do prédio, provavelmente subornou pessoal interno, passou por quatro guaritas que deveriam estar fechadas, e fugiu na madrugada. Certamente alguém diria que foi uma fatalidade. Não é fatalidade, quando se observa o conjunto da violência e a vulnerabilidade do sistema penitenciário. Parece-me que nisso tudo, a única coisa consistente é a polícia nas ruas prendendo bandidos para a justiça soltar e pras penitenciárias que pioram gente contraventora.
Leia mais...

Opinião O alinhamento e o cometa

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Éder Moraes

A população cuiabana sente na pele a carência de serviços públicos de qualidade, especialmente a classe trabalhadora. As necessidades básicas, como transporte público descente e acessível à todos, educação de qualidade, segurança e saúde com condições de chegar a quem realmente precisa, além do saneamento e serviços de pavimentação asfáltica nos bairros, são indícios primordiais para promover ao cidadão mais dignidade e cidadania.
Leia mais...

Opinião A defesa dos Honorários Advocatícios é uma questão de Justiça!

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Maurício Aude

A luta pela valorização dos honorários advocatícios não é nova. Há mais de cinquenta anos o jurista Noé Azevedo lançou o livro intitulado “Na Defesa dos Honorários Advocatícios”, o que demonstra que há tempos a tutela da recompensa do trabalho do advogado é necessária. E como não estamos na Roma Antiga, onde os defensores dos cidadãos não recebiam qualquer remuneração pelos serviços prestados, continuamos lutando pela valorização e pelo respeito aos honorários advocatícios, constantemente aviltados em decisões judiciais.
Leia mais...

Opinião O Jogo Político em Cáceres – Final

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Lourembergue Alves

 Foi acirrada a disputa pela prefeitura de Cáceres. O ano era 2008. Oportunidade em que a oposição apostou todas as suas fichas em Túlio Fontes. Único, naquele momento, com forças o bastante para destronar Ricardo Henry. O corpo a corpo e os ataques pessoais marcaram aquela eleição. Bem mais do que as outras realizadas na década. Com alguns partidários de ambos a se atacarem mutuamente. Longe, porém, de se transformarem em esgrimistas. Tal papel, aliás, não foi desempenhado pelos protagonistas. Os dois, desacompanhados de qualquer assessoria técnica, improvisaram tudo.
Leia mais...

Opinião A maior instituição de caridade no mundo

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

A Igreja Católica é a maior família religiosa do mundo, com gente de todas as raças, nacionalidades, culturas, filosofias, classes sociais, ricos e pobres, jovens e seniores... E santos, muitos santos! Com a graça de Deus, criamos hospitais e orfanatos. Formamos a maior organização não- govenamental de caridade e educacional do planeta. E não custa lembrar que criamos o método científico e inventamos as universidades. É uma grande obra do Espírito Santo.
Leia mais...

Opinião Esporte abre portas para jovem estudar no exterior

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Armando Guevara

Com o aumento do poder aquisitivo das famílias, aumenta a cada ano o número de brasileiros que procuram cursar graduação em universidades estrangeiras. No âmbito oficial, o governo passou a enfatizar a concessão de bolsas de estudos para cursos de graduação com o programa Ciência Sem Fronteiras. Lançado em 2011, o incentivo prevê, ao longo de quatro anos, a oferta de 100 mil bolsas de estudos no exterior. O objetivo é elevar a capacidade científica brasileira e a competitividade do País frente aos concorrentes globais, pela inovação.
Leia mais...