Publicidade

Publicado em Quarta - 14 de Fevereiro de 2024 | por Sonia Mazetto

Opinião O empreendedorismo na saúde

A formação e a especialização são fundamentais para qualquer profissional. Particularmente, meu conhecimento sobre os óleos essenciais se deu por curiosidade e interesse, e por meio de estudos e leituras surgiu um outro universo repleto de novidades e conhecimentos milenares.

Leia mais...

Opinião Professores como intelectuais da educação

Publicado em Terça - 13 de Fevereiro de 2024 | por Alexandre Campos

A importância dessa regularidade na equipe docente é reconhecida pelos pesquisadores da área educacional. Desde 2013 o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vem mantendo o Indicador de Regularidade Docente da Educação Básica.

Leia mais...

Opinião União de cores e esperança: a jornada de solidariedade contra o câncer e outras doenças

Publicado em Terça - 13 de Fevereiro de 2024 | por Virginia Mendes

Ela pode afetar pessoas de qualquer idade, e é a neoplasia mais comum entre as crianças. A doença pode ser pré-diagnosticada até mesmo em um exame de sangue, no qual podem se constatar possíveis alterações suspeitas para o diagnóstico.

Leia mais...

Opinião O projeto de poder de um presidente que se diz comunista

Publicado em Segunda - 12 de Fevereiro de 2024 | por Ives Gandra da Silva Martins

Um dos ministros do Supremo declarou que eles derrotaram o bolsonarismo. Uma diferença de apenas 2 milhões de votos entre 60 e 58 milhões. Mas não é função do Supremo derrotar o bolsonarismo. Um outro ministro declarou que eles garantiram a eleição do Lula.

Leia mais...

Opinião Termômetro

Publicado em Segunda - 12 de Fevereiro de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

As políticas de Estado são aquelas feitas pelos nossos governantes, por exemplo, a implantação de um novo serviço no SUS, a construção de uma ponte ou a demarcação de uma terra indígena. Estas políticas podem ser feitas em nível: municipal, estadual ou federal.

Leia mais...

Opinião União Brasil, Senado, 2026

Publicado em Domingo - 11 de Fevereiro de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

Mas não se fala que um mesmo partido possa lançar dois nomes dentro de uma coligação. É óbvio que o União Brasil vai está numa coligação naquela eleição. Ocorrendo isso, dali sairia um nome para o senado e outro partido coligado indicaria outro.

Leia mais...

Opinião Síndrome do coração pós feriado

Publicado em Domingo - 11 de Fevereiro de 2024 | por Max Lima

A Síndrome do Coração Pós-Feriado geralmente ocorre nos finais de semana, feriados prolongados, Natal, Ano Novo e Carnaval, onde ocorre o consumo desenfreado do álcool.

Leia mais...

Opinião Dicas de saúde para o Carnaval

Publicado em Sábado - 10 de Fevereiro de 2024 | por Silvia Souza

O período de Carnaval pode e deve gerar momentos de descontração e muita alegria, que deixam boas lembranças quando chegam ao fim. Desfiles, blocos de rua e bailes da cidade requerem energia e hidratação suficientes para manter a intensa atividade física nesse período

Leia mais...

Opinião Fecomércio-MT: 66 anos de trabalho em benefício do comércio mato-grossense

Publicado em Sábado - 10 de Fevereiro de 2024 | por José Wenceslau da Souza Júnior

Em Mato Grosso, entre as 425 mil empresas ativas, cerca de 70% são do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, 62% dos empregos do estado estão ligados a esses setores, somando mais de 539 mil postos de trabalho formais.

Leia mais...

Opinião Os comunistas

Publicado em Sexta - 09 de Fevereiro de 2024 | por Renato Gomes Nery

O certo é que o comunismo sempre causou receio e medo no Brasil, desde o início do século passado, passando por severa repressão. Os comunistas são acusados de tentativas de Golpe de Estado e até de comedores de criancinhas.

Leia mais...