Publicidade

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Opinião A base e a formação de talentos

Deve ser contratado o Gerente de Formação – que dará o ensinamento prático aos jovens atletas sendo comandados por um experiente professor de futebol para desenvolver e acompanhar toda a sequência da evolução e da transição do atleta.

Leia mais...

Opinião Assédio sexual

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022 | por Débora Pacheco Quida

Mulheres querem mostrar sua força, sim, somos fortes, mas a beleza da feminilidade está em ser forte e ao mesmo tempo frágil, e isso não é ambiguidade é a graça do oposto da masculinidade é a graça do ser feminino.

Leia mais...

Opinião Que venha agosto!

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Apesar de a Lei Maria da Penha cuidar especificamente da violência doméstica e familiar, outras situações passaram a ser pensadas e vislumbradas. A sanção dessa importante lei fez criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, pensando na multiplicidade de mulheres.

Leia mais...

Opinião Assédio sexual

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2022 | por Débora Pacheco Quida

Mulheres querem mostrar sua força, sim, somos fortes, mas a beleza da feminilidade está em ser forte e ao mesmo tempo frágil, e isso não é ambiguidade é a graça do oposto da masculinidade é a graça do ser feminino.

Leia mais...

Opinião Jesus não é cabo eleitoral

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Apresenta-se determinado postulante como ungido pelo Altíssimo, desqualificando-se de imediato todos os demais. E frequentemente são nebulosos, contraditórios ou comprometedores os antecedentes de quem se traveste de porta-voz da divindade para, sempre com algum interesse material bem concreto, indicar aos fiéis a quem sufragar nas urnas.

Leia mais...

Opinião A carta dos donos do poder

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2022 | por Percival Puggina

Nessa importante obra, sociólogo e politólogo que era, Faoro demonstrou quem, sobre tudo e todos, em qualquer circunstância, detinha as rédeas do poder nacional. Tenho certeza de que ele não seria ufanista como são os autores da carta nas reverências à nossa democracia.

Leia mais...

Opinião Precisamos continuar produzindo

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2022 | por Eroaldo de Oliveira

O que eu fiz nesses dois anos que passaram e o que vou fazer daqui em diante? Se você por algum momento se encontrou neste dilema, não se assuste, pois você não está sozinho. Mas precisamos entender esta fase de forma a retomarmos nossas vidas, frente aos grandes acontecimentos que nos estimulam diariamente.

Leia mais...

Opinião A segurança do povo é prioridade

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2022 | por Coronel Assis


O presidente Bolsonaro está nessa luta de defesa do bem e da segurança do povo brasileiro, por isso, o apoio visa fortalecer os valores do bem e da segurança de toda a sociedade. Tenho convicção de que a segurança pública fortalecida impulsiona o desenvolvimento humano e econômico e é fomentadora de novos horizontes.

Leia mais...

Opinião Seja no campo ou na cidade, sua vida é como uma lavoura

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2022 | por Stéfani Anção

O que há de mais incrível na agricultura é que, mesmo em tempos difíceis, os agricultores não param de plantar. Eles não sabem o que vão colher, não sabem que dificuldades vão encontrar no caminho, mas eles não param de plantar, porque sabem que, mesmo em tempos difíceis, se não plantarem, não terão colheita, não terão prosperidade no futuro.

Leia mais...

Opinião Balbúrdia partidária

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Querendo dizer, com essa frase, que o partido havia autorizado seus membros, eleitos ou filiados, a votarem em quem quisessem de qualquer partido. Chama isso de democrático. Chegou-se a um ponto ilógico a questão partidária nacional. Além de se ter partidos em demasia.

Leia mais...