Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Opinião A honra e o caráter de quem indica

A decisão do coronel Mário Sérgio Duarte, de pedir exoneração do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro e vir a público explicar a motivação do afastamento, demonstra o seu profissionalismo, responsabilidade e respeito à causa pública. Ao verificar que um de seus auxiliares de confiança é acusado e preso como suposto mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, mesmo estando em licença médica e hospitalizado, fez questão de deixar claro que a nomeação do acusado ao comando de batalhões foi decisão sua  e que, diante do ocorrido, prefere afastar-se da chefia da corporação para evitar outros desdobramentos que possam prejudicar a imagem, a dignidade da segurança pública e o desempenho da máquina polícial carioca.
Leia mais...

Opinião Quem lucra com a copa do mundo?

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Antonio Cavalcante Filho e Vil

Falar criticamente em relação à Copa do Mundo de 2014 nos dias de hoje é quase uma heresia, mesmo sabendo-se do alto índice de corrupção que cerca o tema.
Leia mais...

Opinião FHC merece mais

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

Injustiça é uma palavra que me causa asco e revolta! E associada à peta, fica insuportável. E há muitos seguidores da peta, a mentira bem elaborada para convencer, desconstruindo um grande estadista brasileiro. Afirmo aqui que o Brasil está cometendo a maior injustiça contra o Fernando Henrique Cardoso.
Leia mais...

Opinião Parece, Mas Não É

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Lourembergue Alves

Mais um partido político. É o vigésimo oitavo. Nasce grande. Bem maior que muitos dos mais antigos. Mas não menos viciado que os demais. Pois até o seu momento de gestação foi marcado por assinaturas de gente morta e de quem confessava jamais ter “endossado” criação alguma. Isso, contudo, não invalidou seu registro. Tampouco concorreu contrariamente a ausência de certificação dos tribunais, uma vez que esta nem mesmo é mencionada na legislação eleitoral. Vale apenas a apreciação dos cartórios. Afinal, vive-se no “país do se dá um jeitinho em tudo”. Inclusive no “furar” a fila para não perder o prazo. 
Leia mais...

Opinião Desonesto é o outro

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Jorge Paulo Damante Pereira

Cumprindo promessa de pai, criei coragem e encarei uma noite de Rock in Rio com minha mulher e filhas e fomos todos assistir ao show da banda Red Hot Chili Peppers. Dentre as incontáveis explorações a que são submetidos os turistas em eventos desse tipo, partilho com os leitores uma especificamente e que me colocou para pensar: ao sair do show, já por volta das 3h, percebi que os taxistas estavam fazendo uma espécie de leilão para conseguir o melhor preço nas corridas, pois o número de passageiros era muito maior do que o número de táxis disponíveis no local.
Leia mais...

Opinião A APAMS merece mais que um espaço, merece novos parceiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fernando Assunção

Na condição de vereador pelo Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB) de Sinop, muito me honrou ter tido a oportunidade de na última segunda-feira (26/09) votar favorável a doação de uma área para construção da sede própria da Associação Protetora dos Animais do Município (APAMS) de Sinop. Foram destinados 3.272,14 m², para que seja construído o canil, sala veterinária, escritório, depósito de ração e acomodações para caseiros.
Leia mais...

Opinião Os mitos do crédito fácil

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Marcelo Ferraz

Render-se ao crédito para ter a tranqüilidade de resolver a falta de recursos em uma situação inesperada ou não precisar adiar a compra de um bem que traga mais conforto ou segurança é uma alternativa a que grande parte dos brasileiros recorre. A opção pelo empréstimo de curto prazo, entretanto, assim como outras operações financeiras, requer alguns cuidados, para que o consumidor não se torne alvo de armadilhas de golpistas.
Leia mais...

Opinião Reprises e Certezas

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Lourembergue Alves

É grande a movimentação em torno das disputas eleitorais de 2012. Reuniões são realizadas e reencontros são agendados. Os líderes se encontram, independentemente de suas correntes partidárias. Afinal, contam-se muito mais os projetos pessoais. Daí a correria. Inclusive para atravessar a ponte que divide cidades. Pois pessoas buscam outros domicílios eleitorais, onde possam ter melhor sorte; enquanto outras, que perderam recentemente o emprego, fazem suas escolhas partidárias. 
Leia mais...

Opinião Vozes que se alçam

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Bruno Peron

A voz de abertura da 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) conquistou espaço nalguns dos principais jornais do mundo. E não é porque a proferidora das palavras iniciais tenha recebido sapatadas, tapas ou agressões de outro tipo. A vibração nas membranas da laringe transformou-se em contornos textuais de manchetes.
Leia mais...

Opinião Deputados de São Paulo sob suspeita

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Da forma que foram produzidas e divulgadas, as gravíssimas declarações do deputado Roque Barbiere (PTB) – de que deputados estaduais paulistas “vendem” suas emendas ao orçamento para um esquema de empreiteiras e prefeitos – colocam sob suspeita a totalidade dos 94 detentores de mandatos na Assembléia Legislativa de São Paulo e carecem de profunda investigação. Experiente,  já está no seu sexto mandato, o parlamentar deve saber o vespeiro em que mexeu e dispor de provas suficientes para sustentar suas denúncias.
Leia mais...