Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Opinião Que os dias difíceis não sejam em vão

É assim que também acontece no espectro político dos anos difíceis que todos vivemos desde que parte das pessoas passaram a dedicar seus esforços a combater ideais e não ideias. Aliás, ideal é ideia são palavras quase idênticas mas com significados muito diferentes.

Leia mais...

Opinião Uso político da fé

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2022 | por Paulo Wagner

É importante separarmos o joio do trigo, pastores e religiosos sérios e honestos que buscam ser fiéis aos preceitos bíblicos e pastores e religiosos picaretas que exploram a fé como fonte de enriquecimento, religiosos que utilizam as igrejas para se elegerem como parlamentares ou obter dinheiro e outros benefícios para apoiar políticos e candidatos.

Leia mais...

Opinião Conheça o seu limite

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Sabe aquela situação em que você está no ambiente de trabalho e um colega profere palavras inverídicas contra a sua reputação? Por mais pacientes que sejamos, é difícil passar por uma situação dessas sem rebatê-la com um comportamento exaltado.

Leia mais...

Opinião A poiada de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Neila Barreto

A referência a planta está presente no relato de botânico C. P. F. Von Martius, que ao seguir de “Vila Rica à aldeia dos índios coroados na margem do rio Xipotó”, em abril de 1818, anotou em sua obra “Viagem pelo Brasil”, o seguinte:

Leia mais...

Opinião Pantanal de luto

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Eis que a sanha desmedida de um progresso insidioso ganha corpo e se “legaliza” com muitas aspas sob a forma de um deletério projeto de lei - PL 561/2022. Golpe certeiro de um punhal que sangrará muitas vidas pantaneiras.

Leia mais...

Opinião Ideias avulsas

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2022 | por Onofre Ribeiro

Não existem mais partidos. Logo, não existe mais comando nas eleições de 2022. Comparando com a matilha de lobos, não há mais lobos e lobas alfa no comando da ordem coletiva. Qualquer lobo vira protagonista. Lembrando que a organização das matilhas de lobos é rigorosíssima. Nenhum lobo tem autonomia fora do senso da matilha.

Leia mais...

Opinião Estupro: violência imperdoável

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2022 | por NATASHA SLHESSARENKO

Assisti estarrecida a notícia de que uma gestante, na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, havia sido estuprada no momento mais sublime da sua vida: ao trazer ao mundo um bebê tão esperado.

Leia mais...

Opinião Um elefante e um psicólogo em nossa casa

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2022 | por Raul Tibaldi

Particularmente quando se enfrenta uma doença com prognóstico desfavorável ou que não pode mais ser curada, é normal que qualquer um se pegue pensando, temendo ou mesmo desejando a morte quando o sofrimento se torna pesado demais.

Leia mais...

Opinião Amizade e liderança no trabalho, é possível?

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2022 | por Cynthia Lemos

Há cinco anos, ela trabalha na empresa. Começou como analista e conquistou seu espaço tornando-se gerente do RH. Nesse período obteve o respeito e admiração de todos pelos resultados alcançados e, principalmente, por sua postura profissional.

Leia mais...

Opinião Transação em matéria tributária e não tributária

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2022 | por Pascoal Santullo Neto

Parcelamentos estes conhecidos como Refis, essas medidas concedem prazo e condições facilitadas sem que seja avaliado o perfil pessoal de cada contribuinte, bem como sua real capacidade de recuperação fiscal. Porém, agora o que se busca é privilegiar aqueles que de fato querem resolver suas pendências.

Leia mais...