Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2022 | por Mardem Machado

Opinião O que são pólipos intestinais?

Quando provocam sintomas, podem provocar sangramento, saída de muco com as fezes, alterações no funcionamento do intestino e, em casos raros, dores abdominais. Mas, na maioria das vezes não apresentam sintomas, sendo descobertos com maior frequência através de exames como colonoscopia ou raios-X contrastados.

Leia mais...

Opinião O inflamável preço dos combustíveis

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Por certo, sem prejuízo da política de preços adotada pela Petrobras, a qual está sendo alvo de severas críticas por parte da sociedade, o ICMS-combustíveis se destaca no cenário tributário nacional por ser uma condicionante muito influente no cotidiano do consumidor, dos transportadores e da política energética do país.

Leia mais...

Opinião Câncer de pele e transplantados renais

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2022 | por Rafael Sodré de Aragão

O Brasil é o segundo país em transplante renal em números absolutos de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e estima-se que 130 mil estão em diálise, e desses, 30 mil estão inscritos no Programa de Transplante Renal.

Leia mais...

Opinião Um testemunho

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2022 | por Renato Gomes Nery

Sempre solícito, humilde e diligente e inovador, conseguiu aprovar o referido Conselho. Feito este que nem o Constituinte Federal não tinha conseguido na Constituição de 1988, o que veio acontecer somente com a Emenda Constitucional n. 45/1.994.

Leia mais...

Opinião Sorte e azar na política

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Os dois governos se beneficiaram de momento especial na economia mundial. É preciso dizer que os que têm essa sorte tem que ter capacidade para administrar e tocar o bom momento. Se não perde a oportunidade. E dizer também que quem tem a má sorte pode, em tese e com competência, suplantar os problemas.

Leia mais...

Opinião Pegue sua vassoura

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2022 | por Percival Puggina

A rigor, toda a insegurança jurídica causada por excessos monocráticos e colegiados do STF, apontados por Marco Aurélio Mello quando ministro, podem ser atribuídos ao desequilíbrio causado pelas décadas em que coube à esquerda política (mais precisamente a José Dirceu) apontar ao Senado os ocupantes dessas cadeiras. Agora, é o que temos, um poder de estado fazendo política sem voto.

Leia mais...

Opinião Brasil bandido

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2022 | por Gaudêncio Torquato

Os assassinatos do indigenista Bruno e do jornalista inglês Dom, no Vale do Javari (AM), escancara a triste realidade: o Brasil não administra seus limites territoriais. Parcela ponderável da Amazônia brasileira está sob controle de cartéis de drogas, garimpeiros, madeireiros, bárbaros que devassam a floresta.

Leia mais...

Opinião Os 5 passos do feedback por Marcela Vargas

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2022 | por Marcela Vargas


Seguindo esses cinco passos certamente você terá um melhor resultado com os feedbacks, aumentando o sentimento de alinhamento e segurança da equipe, e como consequência melhorando o desenvolvimento e performance dos colaboradores

Leia mais...

Opinião A relação de dores articulares com doenças intestinais

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2022 | por Fernanda Breder

A dor articular das DII pode ser muito semelhante às dores presentes em outras doenças. Por isso muitas vezes pode ser difícil realizar o diagnóstico correto. Além disso, os sintomas articulares da DII podem ocorrer antes dos sintomas intestinais. Portanto, pacientes que têm DII e que apresentam dor articular ou lombar devem passar por avaliação especializada com o reumatologista.

Leia mais...

Opinião Amazônia de pé

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2022 | por Txai Suruí

É no enfraquecimento do debate fundiário, no desmantelamento de órgãos fiscalizadores e da ciência e na guerra com as organizações da sociedade civil que Bolsonaro vai aprofundando o projeto de venda da Amazônia para alguns poucos camaradas.

Leia mais...