Publicidade

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Ronaldo Mota

Opinião Alma existe?

No seu livro “República”, Platão concebe o homem como corpo e alma separáveis. Enquanto o corpo, que nada sabe, é mortal e impuro, a alma, que tudo sabe, é pura, imutável e eterna.

Leia mais...

Opinião Vamos dar as mãos!

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2016 | por Kharina Nogueira

Não podemos ficar inertes a milhōes de pessoas sendo desvalorizadas, talentos que, talvez, jamais serão descobertos, mentes que nunca irão se revelar, porque o sistema lhes impede de ir além.

Leia mais...

Opinião O abandono da infância

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2016 | por Auremácio Carvalho

Em restaurantes ou outros espaços públicos - inclusive em templos de igrejas, a criança/adolescente e até o adulto, não conseguem se concentrar ou ouvir e prestar atenção ao que está sendo dito ou pregado, pois o celular toma todo o tempo e atenção.

Leia mais...

Opinião Procura-se um prefeito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2016 | por Eduardo Mahon

De outro, Suelme Evangelista, uma espécie de procurador para responder pelo alcaide, dispara: “os opositores são petistas enrustidos” e “farinha do mesmo saco”. Se for verdade, Suelme querendo defender, acabou por atacar, colocando o prefeito nesse balaio.

Leia mais...

Opinião Retrocesso do ativismo “pós-moderno”

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2016 | por Lucas Rodrigues

Para tal, ela chama seu filho de moleque vagabundo, de covarde, o humilha em público e diz ao bairro inteiro, lançando mão de um megafone, que ele é burro, incapaz, acéfalo e criminoso.

Leia mais...

Opinião Dante de Oliveira

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2016 | por Onofre Ribeiro

No governo foi substituído por Blairo Maggi, produtor rural. Blairo patinou muito no governo até acertar o tom. Blairo e Dante foram amigos, mas no correr da campanha se arranharam e Dante não teve qualquer participação no governo.

Leia mais...

Opinião Leis humanas e leis divinas

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2016 | por Nestor Fernandes Fidelis

Tais leis humanas servem para regular as relações sociais, portanto. E como a sociedade está em constante evolução, com considerável dinamismo as leis são mudadas para melhor se adequar e poder surtir o esperado efeito pacificador em determinado tempo e local.

Leia mais...

Opinião Conversações

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2016

A greve geral dos servidores públicos veio daí. Assim como outras interlocuções interrompidas. Ao longo da greve o diálogo não foi o ponto forte até um certo momento.

Leia mais...

Opinião Os políticos que temos

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2016

Os membros da escola do crime, ao serem presos abaixam a cabeça para que o povo não veja a sua fisionomia e para que não possam ser reconhecidos pelas suas vítimas.

Leia mais...

Opinião Ponto facultativo

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2016

O feriado está oficializado nos calendários nacionais, sendo obrigatórios, devendo ser decretados. Já o ponto facultativo fica a critério do governo se será, ou não dado, podendo, ou não, ocorrer folga no dia em questão.

Leia mais...