Publicidade

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Opinião A favor das cotas

Rediscutir o tema é importante, pois em 2022 o Congresso Nacional deve reavaliar os critérios de cotas presentes na Lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.

Leia mais...

Opinião 3 Benefícios da Netnografia

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Mais rápido, mais barato, e que se adapta melhor à velocidade das interações dos consumidores em ambiente digital e principalmente nas redes sociais digitais, a Netnografia tem proveitos ainda maiores.

Leia mais...

Opinião Corretores do amanhã

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Se por um lado temos obras que desde o início de suas execuções apresentaram vícios de construção, daí os problemas com seus prazos, qualidade e durabilidade terem aparecido tão logo entregues, o que dizer então das que sequer foram concluídas.

Leia mais...

Opinião Corrida eleitoral

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Essas pesquisas têm como norteadores, um estatístico; essas pesquisas eleitorais não se baseiam em valores absolutos, mais sim em estimativas, uma vez que estas pesquisas eleitorais dependem da opinião pública, que varia constantemente.

Leia mais...

Opinião Quem dá aos pobres empresta a deus!

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

Doação é e deve ser antes tudo um ato de amor para com semelhante. Quem não tem nada, o pouco é muito! A minha inspiração, nesta área, chamava-se Cel. Octayde Jorge da Silva a quem dedico este artigo.

Leia mais...

Opinião Novas caras pra política

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2022 | por Onofre Ribeiro

O estado de Mato Grosso a cada ano e a cada mandato que passa cresce mais a sua projeção no Brasil. Partindo do pressuposto de que em 2030, o estado produzirá 130 milhões de toneladas de soja, milho, algodão e carnes, os próximos 4 anos dos mandatos políticos eleitos neste ano já conviverão com esse crescimento em larga escala.

Leia mais...

Opinião A extensão universitária e a sociedade

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2022 | por Caiubi Kuhn

São ações e projetos que visam proporcionar o contato entre a universidade e a sociedade, por meio de cursos, palestras, eventos, atividades culturais, esportivas, de popularização da ciência, valorização de saberes e conhecimentos populares entre muitas outras. Nestes projetos, estudantes, professores e técnicos, se dedicam a levar ações para os mais diversos locais.

Leia mais...

Opinião Criminalidade

Publicado em Terça - 29 de Março de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Por outro lado, se o ignorante sobre determinado assunto, após suas reflexões, chega à conclusão que nada sabe sobre ele, a sua situação pessoal e intelectual transmuda-se pela consciência.

Leia mais...

Opinião A prostituição em Cuiabá de outrora

Publicado em Terça - 29 de Março de 2022 | por Pedro Felix

O mais antigo prostibulo conhecido por muitos, ficava na Prainha (Avenida Cel. Duarte), do lado do morro da luz, onde hoje estão dois pontos de ônibus a direita no sentido centro CPA, ou rumo ao Coxipó. Mais precisamente nas mediações da igreja do Rosário.

Leia mais...

Opinião Armas para quem?

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2022 | por Flávio Henrique Stringueta

O que o Estado pode fazer, e já faz, é impor regras para o cidadão de bem cumprir para possuir arma de fogo. Não é barato e nem tão fácil cumprir todas as etapas, começando pelo alto custo das próprias armas de fogo.

Leia mais...