Publicidade

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Henrique Leão Guedes

Opinião Dia Mundial do Sono: 'O ronco não é piada'

O ronco é o ruído causado pela vibração da mucosa e dos músculos da garganta durante o sono. O ronco é bastante frequente, principalmente em mulheres e homens acima de 40 anos, respectivamente 24% e 36% dessas pessoas sofrem com esta queixa. Por trás do ronco pode haver uma doença potencialmente fatal (apneia do sono).

Leia mais...

Opinião Os prós e contras da cafeína

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Max Lima

Só que em doses mais altas pode levar a aumentos temporários da pressão arterial em indivíduos que fazem pouco consumo dela ou nenhum. Ela ainda pode causar ansiedade, bem como dificuldade em adormecer se consumida no final do dia.

Leia mais...

Opinião Stealthing

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Apesar de ação ser pouco divulgada no Brasil, diz o artigo 215, do Código Penal Brasileiro: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima.

Leia mais...

Opinião Puxando as rédeas

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Francisney Liberato

Para puxar as rédeas da carroça de nossas vidas é indispensável que coloquemos a razão em primeiro lugar, de modo que ela conduza a um caminho melhor. Quando se fala em utilizar a razão, é o mesmo que explorar o nosso hemisfério esquerdo do cérebro, isto é, a parte racional de cada ser humano.

Leia mais...

Opinião Invasão de privacidade

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

Um alerta! Mantenha na sua conta corrente somente o valor necessário para pagamento das despesas normais, pois o capeta não dorme. Eu mantive no início do ano passado, em conta corrente, um excedente para pagamentos posteriores. Emiti um cheque para ser coberto por parte do dinheiro deposita que voltou sem fundos. O dinheiro de conta tinha sido investido sem meu conhecimento e autorização. Um abuso, mas aconteceu.

Leia mais...

Opinião Vamos falar sobre incontinência urinária?

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Newton Tafuri

A eliminação da urina é controlada pelo sistema nervoso autônomo, mas pode ser comprometida em situações como bexigas hiperativas que contraem independentemente da vontade, tumores malignos e benignos, gravidez e parto, tosse crônica dos fumantes, doenças que comprimem a bexiga, comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico, entre outras.

Leia mais...

Opinião Autolavagem de capitais

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2022 | por VINÍCIUS SEGATTO

Há pouco o Superior Tribunal de Justiça reafirmou uma temática muito controversa e abordada no âmbito da criminalidade econômica: a possibilidade de responsabilização por “autolavagem” de dinheiro. A grande discussão pauta sobre a situação do agente que pratica corrupção passiva e atos no desígnio de mascarar a natureza, origem, localização, etc, de bens, valores e direitos dessa conduta delitiva. Isto é, conferindo “ar” de legalidade ao capital desviado.

Leia mais...

Opinião Polêmica do ICMS dos combustíveis

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

Não é do hoje que venho escrevendo no sentido de que existe uma diferença gritante entre os interesses do Estado e dos contribuintes, o que fica patente também na polêmica discussão sobre a incidência do ICMS sobre os combustíveis.

Leia mais...

Opinião Brasil profundo

Publicado em Terça - 15 de Março de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Difícil ser otimista no Brasil de hoje. Difícil não ser otimista no Brasil de hoje.

Olhando da perspectiva do Brasil do Sul e do Sudeste e de boa parte do Nordeste, o Brasil definitivamente não dará certo.

Leia mais...

Opinião Gov.br

Publicado em Terça - 15 de Março de 2022 | por Gisele Nascimento

Quanta atitude bondosa parece ser essa por parte daquele que governa o país. Na real, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Incutir expectativas falsas nas pessoas, quanto desserviço. Olha, que o tiro pode sair pela culatra, já que é ano eleitoral.

Leia mais...