Publicidade

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2019 | por Wellington Fagundes

Opinião Trilhos, depende de nós!

E começo pela história, para fazer justiça aos que iniciaram esse fantástico empreendimento.

Leia mais...

Opinião O Casamento Social dos 300 anos

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2019 | por Márcia Pinheiro

Foi feita a Reforma Trabalhista. Dificilmente será modificada. A reforma da Previdência está a caminho e a Tributária seria aprovada também este ano. Além de uma reforma Administrativa, incluindo o fim da estabilidade nos cargos efetivos.

Leia mais...

Opinião Dois momentos

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Pode vir ainda reforma do sistema financeiro, baixar juros e até um novo pacto federativo, além da independência do Banco Central. Governos não poderiam fazer o que querem na economia pensando na próxima eleição.

Leia mais...

Opinião “Quo vadis”?

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2019 | por Auremácio Carvalho

Não temos governante, mas um ocupante do cargo alienado e desconectado da nossa realidade. O governo é um constante BBB, de baixo nível. Enquanto são piadas de mau gosto, ainda passa. Mas, ofender a vida e debochar da morte de militante, ai já estamos no terreno da ditadura, que vemos em países vizinhos. É a demonstração de uma personalidade doente, que aflora e que ele não consegue controlar.

Leia mais...

Opinião A picada de cobra

Publicado em Quarta - 31 de Julho de 2019 | por Francisney Liberato

Durante aquela “corajosa” empreitada, por um descuido e despreparo, a serpente te pica e o veneno começa a percorrer instantaneamente por sua corrente sanguínea e nesse momento você percebe que se não tomar providências imediatas você certamente morrerá.

Leia mais...

Opinião A casa dos meus pais

Publicado em Quarta - 31 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Quando eu voltava de férias ou ia lá a passeio, a minha mãe preparava, de véspera, a minha iguaria predileta: costela de panela com pirão de farinha de mandioca, pimenta do reino e cominho. Além do cuscuz salgado com farinha de milho e manteiga de leite que se derretia em cima daquela iguaria quente. E o bolo de cinco minutos, que eu comia, sofregamente, a deliciosa casca... O biju de farinha de mandioca com coco ralado lambuzado com manteiga de leite.

Leia mais...

Opinião Não seja um reprodutor de equívocos

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

A nossa sede social será sempre insaciável em busca da satisfação pessoal, por isso, nunca deve ter fim, pois somos aprendizes das experiências que a vida nos oferece.

Leia mais...

Opinião Não deixe canonizar as abelhas

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Reobbe Aguiar Pereira

Seja pela falta de fiscalização, pela fragilidade legislativa ou qualquer outro motivo, problemas envolvendo a venda, o registro e a utilização de agrotóxicos ainda são comuns no Brasil. Em um dos casos que apresentou, um profissional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi demitido após descoberta de irregularidades no sistema de registro de agrotóxicos junto ao órgão, onde produtos mais tóxicos que seus similares disponíveis no mercado eram autorizados a serem vendidos. Triste realidade, mas sempre acontece isso.

Leia mais...

Opinião O bem e o mal

Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Ester Ines Scheffer

As políticas econômicas (mal)ditas liberais são a expressão em larga escala dessas diferenças apontadas acima: países que dão liberdade para a genialidade e a capacidade humana de criar e produzir, sem amarras e superproteções de toda ordem, colhem os frutos numa economia pujante, ao contrário daquelas onde o governo quer interferir, a titulo de regular, em todas as searas, chegando ao ponto de propor proibição do saleiro nas mesas dos restaurantes para nos “proteger” dos efeitos danosos do excesso de sal.

Leia mais...

Opinião A evolução do agronegócio exige serviços e profissionais especializados

Publicado em Segunda - 29 de Julho de 2019 | por Irajá Lacerda

Hoje, as fazendas se tornaram grandes empresas e, com o alto nível de exigência dos empreendedores, os profissionais que atendem o setor também tiveram que se adequar. No segmento tecnológico, por exemplo, destacam-se as agritechs, startups voltadas para o agronegócio.

Leia mais...