Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Opinião A Tirania da felicidade Digital

A ideia de se comparar o tempo todo é prejudicial para um adulto. Agora, imagine uma criança de 11 anos? Nunca se viu tanta cirurgia plástica, Botox e tratamentos direcionados a adolescentes em razão de se ter peles perfeitas como a de perfis no Instagram.

Leia mais...

Opinião Combustível dolarizado

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, estudos mais aprofundados sobre o assunto apontam que a Petrobras reduziu sua capacidade de refino com vistas à ampliar a presença da iniciativa privada estrangeira no setor e viabilizar privatizações e desde 2017, ou seja, as refinarias da Petrobras operam, em média, com 25% de capacidade ociosa.

Leia mais...

Opinião Oposição sensata

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2022 | por Francisney Liberato

O interessante da história é que Calebe não obedeceu à hierarquia e nem aos mais experientes naquele momento, ele simplesmente mandou que aquele povo se calasse. Ele só fez isso porque sabia que estava sendo guiado por Deus.

Leia mais...

Opinião A política do ódio

Publicado em Terça - 22 de Março de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Estes elementos, atributo do pensamento oficial no Brasil, demonstram que o sonho da democracia está sendo transformada em pesadelo. Basta acompanhar as declarações do mandatário e de seus sectários, que o dicionário explica que são partidários fanáticos e extremados de uma seita religiosa, pois é assim mesmo que os seguidores do governante se comportam em suas ações antidemocráticas.

Leia mais...

Opinião Estágio, para quê?

Publicado em Terça - 22 de Março de 2022 | por Kesia Belchior

Asseguro que somente o saber acadêmico não lhe formará um bom profissional! É importante o contato diário com a execução prática, complementando o aprendizado escolar e fazendo construir um conhecimento superior, ainda, aplicando de forma correta as atividades.

Leia mais...

Opinião Vida melhor

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2022 | por Luiz Henrique Lima

O que observamos na dimensão individual se aplica também à coletividade. Sociedades que priorizaram investimentos permanentes na educação, a partir da educação pública universal e gratuita, obtiveram melhores resultados no seu desenvolvimento. Há diversos casos bem documentados em países da Ásia e da América.

Leia mais...

Opinião Ronco não é piada

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2022 | por Henrique Leão Guedes

O ronco é o ruído causado pela vibração da mucosa e dos músculos da garganta durante o sono. O ronco é bastante frequente, principalmente em mulheres e homens acima de 40 anos, respectivamente 24% e 36% dessas pessoas sofrem com esta queixa. Por trás do ronco pode haver uma doença potencialmente fatal (apneia do sono).

Leia mais...

Opinião O pão mais caro a cada dia

Publicado em Domingo - 20 de Março de 2022 | por Luciano Vacari

E se não bastasse esses exemplos, ainda poderíamos falar do milho. Em 2000, o milho safrinha era menos de 30% da produção. Hoje ele já é 70% da produção anual. Entre boi, soja e milho, algo em comum: investimento em pesquisa e inovação. Esse é o coração do desenvolvimento do agro brasileiro.

Leia mais...

Opinião De quem é a culpa?

Publicado em Domingo - 20 de Março de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A sua história, o caminho percorrido e as conclusões herdadas do aprendizado, eis você, agora sem cores a anuviar a essência. Prazer, andarilho de um caminho complexo, também herdado do caminhar de outros viajantes, ou ainda, em homenagem a Ulisses Guimarães, navegantes.

Leia mais...

Opinião Os "estragos" da Covid

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2022 | por MAX LIMA

Se curar da Covid-19 nos dias de hoje é apenas a primeira etapa vencida. Após essa fase, as pessoas devem ficar atentas as possíveis sequelas pós-aguda da doença de coronavírus que pode durar 3 meses, mas prevê-se que altere substancialmente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo .

Leia mais...