Publicidade

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022 | por José de Paiva Netto

Opinião Contra o suicídio

A Vida continua sempre, e lutar por ela realmente vale a pena. Ainda que se apresente a escuridão da noite, o Sol nascerá no horizonte, derrotando as trevas e trazendo a claridade aos corações. Por isso, proclamamos: o grande segredo da Vida é, amando a Vida, saber preparar-se para a morte, ou Vida Eterna. Ressalte-se: o falecimento deve ocorrer somente na hora certa determinada por Deus.

Leia mais...

Opinião Relembrando Dante de Oliveira

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Conheci Dante de 1976, discursando em cima de uma caixote de madeira no ponto de ônibus do Terminal da Prainha, onde pessoas esperavam os ônibus urbanos. Discurso radical da esquerda da época. Pouca audiência e a derrota pra vereador em Cuiabá.

Leia mais...

Opinião Reservas Particulares fazem a diferença

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2022 | por Alberto Scaloppe

A proteção, gestão e manejo da unidade pode ser feita diretamente pelo grupo econômico ou proprietário da área onde está inserida a RPPN, mas esta não é a única forma. Também é possível firmar parcerias com entidades de pesquisa ou sem fins lucrativos para essa finalidade.

Leia mais...

Opinião Exportação: vilã ou mocinha?

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2022 | por Luciano Vacari

Já para o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Ampliado), que engloba uma cesta maior de produtos inclusive do varejo, a perspectiva para 2022 é de 5,38% e encerrou o ano de 2021 a 9,99%. Só para fazer uma comparação, o salário-mínimo este ano foi reajustado em 10,18%, o que significa que hoje, com o mesmo salário, o consumidor tem um menor poder de compra.

Leia mais...

Opinião Vacinem suas crianças

Publicado em Domingo - 06 de Fevereiro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Fora dessa utopia, todos estamos obrigados a obedecer às leis da sociedade em que vivemos. Obediência compulsória, diga-se, pois sempre existem os renitentes que, julgando-se mais espertos que os outros, querem burlar as restrições que não lhes agradam.

Leia mais...

Opinião A exigência de vacina contra Covid em escolas

Publicado em Domingo - 06 de Fevereiro de 2022 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Em 2020 e 2021 vivemos o mesmo questionamento quanto à obrigatoriedade da vacinação contra a Covid -19. Entretanto, atualmente o direito à saúde é uma realidade no Brasil. Não pode ser negligenciado pelas autoridades públicas. A imunização é um direito dos brasileiros. O direito à saúde é uma realidade em nosso Estado de Direito inaugurado com a Constituição de 1988.

Leia mais...

Opinião Você sabe se posicionar?

Publicado em Sábado - 05 de Fevereiro de 2022 | por LUIZ QUEIROZ

Se posicionar é importante. Não se posicionar, também. E não deixa de ser um posicionamento em si mesmo não se posicionar. Afinal, não se manifestar diante de temas polêmicos para evitar se indispor com as pessoas, não deixa de ser uma maneira de comunicar, ainda que silenciosamente, a sua indiferença diante de questões sensíveis. E em tempos de uma comunicação alucinante, na velocidade da luz, saber se posicionar faz toda a diferença.

Leia mais...

Opinião Sempre houve seca no rio Cuiabá

Publicado em Sábado - 05 de Fevereiro de 2022 | por NEILA BARRETO

O astrônomo português que viajou por algumas vezes à Província de Mato Grosso, Dr. Francisco José de Lacerda, deixou registrado que, (...) no tempo das secas (de junho a setembro), com muita dificuldade se obtém ali um pote de água.

Leia mais...

Opinião O altar das vaidades

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Enfim, é o espaço democrático da internet que possibilita todas as exibições e todas as manifestações. E, por outro lado, é o ego exagerado de algumas pessoas que são o que são e esquecem que o altar das vaidades não é lugar para se permanecer por muito tempo.

Leia mais...

Opinião Juventude por um ‘Fio’

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 | por Geici Rafaela

O efeito imediato agrada aos olhos, principalmente no caso da flacidez de face com o retorno da estética firme e jovial do rosto. O efeito a longo prazo é que nos cerca de 6 a 8 meses que esses fios permanecem no corpo antes de serem totalmente absorvidos, eles vão ajudar o organismo na produção de colágeno e a manter a juventude e saúde da pele.

Leia mais...