Publicidade

Publicado em Sexta - 31 de Dezembro de 2021 | por DEUSDÉDIT DE ALMEIDA

Opinião Jesus, luz dos povos e suas culturas

A Epifania do Senhor é uma solenidade que celebra a manifestação de Jesus aos povos da terra e suas culturas. Os Magos foram interiormente iluminados pela graça Divina para se dirigirem ao berço de Jesus.

Leia mais...

Opinião Lei da SAF e o clube-empresa

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por CLAITON CAVALCANTE

O time de futebol que leva o nome da capital mato-grossense, Cuiabá, vem demonstrando dentro e fora de campo um faro com destino ao sucesso.

O “Dourado”, como é conhecido o caçula da elite do futebol brasileiro é desde sua fundação tratado como clube-empresa.

Leia mais...

Opinião Representatividade em crise

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por VICTOR MAIZMAN

De acordo com a revista The Economist, o Brasil tem um dos piores índices, quando se trata da participação do povo nas questões políticas do país, equiparando-se a países como Jamaica, Gana e Etiópia.

Leia mais...

Opinião Santo do pau oco

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por Francisney Liberato

O pai já estava na velhice e quase partindo para a morte, quando chamou o filho mais velho e disse para ele preparar uma refeição, que após consumi-la, daria a sua única bênção a ele. A mãe escutou a conversa entre o pai e o filho mais velho, e, por apreciar mais o segundo filho, arquitetou um disfarce para o filho mais novo ganhar vantagem.

Leia mais...

Opinião Chegamos mesmo a 2051?

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

E terminaremos em 2051 esse ano de 2021. Claro que esses dois anos foram marcos de profundas transformações no presente o no futuro próximo. Vamos ver algumas das mudanças em 2020, nesses “dez” anos vividos:

Leia mais...

Opinião Vacina – ainda uma vez

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

A despeito do Bolsonaro, cerca de 66% das pessoas receberam duas doses, mas aí a campanha perdeu o ritmo. Algumas pessoas relaxaram por comodismo. Outras, entretanto, por ignorância inata ou adquirida, imitando as autoridades que combatem a imunização, recusam-se a receber a vacina.

Leia mais...

Opinião Violência ao parir

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Shantal ainda relata que não aceitou se submeter à episiotomia, e o médico a forçava, chamando-a de mimada. Segundo a vítima, o médico ainda comentou com o marido que ela havia ficado com a parte íntima – vagina -, totalmente acabada.

Leia mais...

Opinião Então foi Natal….

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2021 | por Vânia Neves

O nosso mal é esse talvez, de muitas vezes ficarmos parados no mesmo lugar vendo tudo passar a nossa frente como uma grande tela de cinema, ou lamentamos ou criticamos as pessoas pelo o que elas fazem, fato, lamentar é mais fácil do que agir.

Leia mais...

Opinião Seja luz e faça jus

Publicado em Domingo - 26 de Dezembro de 2021 | por Paulo Lemos

Pois só fazendo você será, ou seja, não precisa esperar de maneira complacente ser, para somente depois fazer, como dizia Raul, "sentado na cadeira, esperando a morte chegar". Viva e deixe viver!

Leia mais...

Opinião Dicas de final de ano para o consumidor

Publicado em Sexta - 24 de Dezembro de 2021 | por ELAINE FREIRE

Com a chegada do fim do ano e com ele há um aumento significativo na procura por presentes para o Natal e Ano Novo. E para evitar possíveis problemas nas compras, vamos dar algumas dicas importantes para orientar o consumidor na hora de comprar os presentes.

Leia mais...