Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2021 | por Benedito Odário

Opinião "Ser negro" nos dias atuais

Sabe aquele preconceito escondido? Pois é, ainda sofremos com uma relação desigual entre pessoas, por vários fatores que não consiste apenas na cor da pele, mas em gênero e condições socioeconômicas, fatores que considero como principais para a desigualdade.

Leia mais...

Opinião Politicamente correto

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2021 | por Lousdembergue Rondon

Os defensores do politicamente correto viverão na futilidade e morrerão na frustração. São pessoas tremendamente vazias, intrinsecamente intolerantes, arrogantes, perversas, que não têm qualquer decência ou princípios morais e utilizarão qualquer tática para alcançar os seus objetivos.

Leia mais...

Opinião Crianças vítimas dos genitores

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

Pude observar nos relatos clínicos dos Psicólogos (aqueles em que as crianças são submetidas durante o divórcio/disputas judiciais) os mais variados sintomas, tais como: ansiedade, problemas de aprendizagem, queixas somáticas, fobias, tiques, dificuldades nos relacionamentos interpessoais e na expressão verbal.

Leia mais...

Opinião Insensível, Bolsonaro corta mais de 500 mil famílias de Mato Grosso do chamado Auxílio Brasil

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2021 | por Rosa Neide

Em meio a maior pandemia dos últimos 100 anos, a fome que já afligia milhões de brasileiros se agravou e o presidente da República se recusou a ofertar apoio digno aos trabalhadores e vulneráveis para que ficassem em casa, visando reduzir a propagação da Covid-19.

Leia mais...

Opinião Punição e palco

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2021 | por Lucas Rodrigues

Situações envolvendo discriminação têm sido amplamente divulgadas e acompanhadas pela imprensa que, em muitos casos, atua como mediadora social para cobrar investigação e punição por parte das autoridades responsáveis.

Leia mais...

Opinião O gênero e o processo

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

A audiência da Mari Ferrer externou o que já havia se falado, mas, nunca visto! O que se assistiu e ouviu foram palavras de julgamento desferidas contra uma jovem vítima de crime sexual. Por ninguém presente no ato a vítima foi defendida. Esteve praticamente sozinha, em audiência composta por homens.

Leia mais...

Opinião Mude para melhor

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

A mudança de vida, em seus diversos aspectos, é o fator preponderante para a manutenção do equilíbrio. O planeta Terra, por sua vez, convalida esse dinamismo a cada movimento, em torno de si mesmo, ou em torno do sol de maneira pontual e contínua.

Leia mais...

Opinião ITBI não pode ser exigido na lavratura da escritura

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2021 | por Alex Vieira Passos

O ITBI é um imposto municipal, devido quando ocorre a transferência de um imóvel por ato entre pessoas vivas. Hoje, muitos cartórios notariais extrajudiciais ainda exigem a comprovação do pagamento deste imposto para a lavratura das escrituras.

Leia mais...

Opinião O amor esfriou

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2021 | por Nathany Gomes

O versículo bíblico que se encontra no livro de Mateus, capítulo 24, número 12, é o maior exemplo disso. Nessa passagem Jesus adiantou um pouco do que viveríamos nos dias atuais. Ele diz: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará”.

Leia mais...

Opinião O grid para 2022

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

As emendas parlamentares são a forma mais explícita de comprar apoio político, prática comum de todos os governos brasileiros. Já o auxílio para os pobres – expediente usado desde o Fernando Henrique, é a forma mais eficaz de conseguir votos do eleitorado desvalido.

Leia mais...