Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Opinião Deputados, 61,8%... para todos

Além dos deputados e senadores, beneficiam-se do reajuste o presidente da República (que até hoje ganha R$ 11.240,21 e será reajustado em 133,96%) o vice-presidente e os ministros (que terão reajuste de 148,63%) e todos os deputados estaduais das 27 unidades federadas (credores de até 75% do que recebem os federais) e os vereadores dos 5566 municípios brasileiros, cujos salários podem variar de 20 a 75% do que ganham os deputados estaduais.
Leia mais...

Opinião Abismo e desempenho

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Lourembergue Alves

Na quarta-feira (15), os parlamentares federais deram exemplo de presteza e de dedicação. Não houve trancamento da pauta, nem falta de quórum. A votação foi estendida para o bem dos trabalhos. Também, pudera, o projeto era digno de tamanho empenho. Pois se tratava do reajuste de seus próprios salários, assim como do presidente e do vice-presidente da República.
Leia mais...

Opinião O xadrez do secretariado

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Kleber Lima

Imaginando que tenho ou mantenho relações estreitas com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) - de quem sou amigo e a quem apoiei pessoal e familiarmente nas últimas eleições, com todo o meu entusiasmo - muitas pessoas têm me procurado com uma pergunta em punho: "Quem vai ser o que no novo governo?". Até desenvolvi uma resposta-padrão: "Não sei quem Silval vai nomear, mas sei quem ele deveria demitir".
Leia mais...

Opinião Chega de imposto! Gestão já!

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Mario Eugenio Saturno

Há um mês, escrevia um artigo protestando contra a intenção da presidente eleita em ressuscitar a CPMF, conhecido como imposto do cheque. E chamava a sociedade organizada a repelir qualquer tentativa de aumentar qualquer imposto ou contribuição. Mas eis que surge o atual presidente em discursos terroristas para criar um ambiente favorável ao aumento de impostos. Falar de melhoria da gestão, não se ouve nada, né?
Leia mais...

Opinião O Peso Político no Governo

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Lourembergue Alves

Nesta reta final do ano, centenas de especulações em torno do secretariado do governo estadual. A maioria de tais especulações, alimentada pelo próprio peemedebista-governador, ou quem lhe é próximo ou por alguém que deseja se apossar de uma das pastas.
Leia mais...

Opinião WikiLeaks, a guerra via internet

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A ficção parece atropelar a realidade. A reação dos hackers à prisão do idealizador e operador do site WikiLeaks (aquele que divulgou documentos constrangedores da diplomacia norte-americana e de outros países, inclusive do Brasil) parece ter saído dos filmes de alta geração, rodados com a mais alta tecnologia e deslumbrantes efeitos especiais, sobre inteligência artificial e esquemas onde a máquina subjuga o homem.
Leia mais...

Opinião Revolução logística na Amazônia Legal

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010 | por João Francisco Salomão

Solucionar os gargalos da infraestrutura de transportes e logística, evitando que sua precariedade limite o crescimento econômico, será um dos desafios prioritários da presidente Dilma Rousseff. Grande contribuição para o sucesso dessa empreitada é o Projeto Norte Competitivo, realizado sob os auspícios da CNI, no âmbito da Ação Pró-Amazônia, que engloba as federações das indústrias dos nove Estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). 
Leia mais...

Opinião Maçonaria é vida

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010 | por Eduardo Póvoas

Diferentemente do que muitos pensam, a Maçonaria não convoca ninguém para a morte. A Maçonaria convoca todos, sem exceção, para uma jornada que defenda melhores condições de vida ao cidadão e à sua família, liberdade de pensamento aos seus ou não membros, a igualdade entre os povos de qualquer etnia, e acima de tudo uma fraternidade infinita a todos que vivem sob o manto de Jesus, o que lá se denomina Grande Arquiteto do Universo.
Leia mais...

Opinião Os católicos e evangélicos irmanados em uma só fé

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Ermerson de Sá

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C..
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Leia mais...

Opinião Dia da Bíblia

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Aladir Leite Albiquerque

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11)
Leia mais...