Publicidade

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

Opinião Evidências são as melhores professoras

Seja o seu próprio líder e o comandante dos seus desejos de vencer, e nunca fique na retaguarda, pois agindo assim, os sentimentos de fragilidade pode vir a dominar todas as sua ações, e levar a enfraquecer as suas necessidade de vencer e até pode expulsar da sua vida o medo de arriscar.

Leia mais...

Opinião Manifestações

Publicado em Domingo - 19 de Setembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Independentemente deste volume não se traduzir em votos no ano que vem, foi um verdadeiro “passeio”: dizem que à Avenida Paulista, por exemplo, compareceram mais de 120 mil pessoas no dia 07 de setembro, contra cerca 6 mil no dia 12. Feitas as contas, para cada opositor, mais de 20 eleitores foram às ruas, apoiando o atual Presidente.

Leia mais...

Opinião Princípio da separação dos poderes

Publicado em Domingo - 19 de Setembro de 2021 | por Antônio Lisboa Cardoso

Na medida em que é vedado até mesmo ao Poder Legislativo propor emenda tendente a sua abolição, por certo, aos demais poderes também estaria vedada toda e qualquer iniciativa que implique afetar a separação dos poderes, embora não fosse exagero que constasse expressamente idêntica vedação ao Executivo e também ao Judiciário, haja vista a existência de prerrogativa legislativa residual desses Poderes.

Leia mais...

Opinião Nova Lei de Licitações

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

São denominados contratos guarda-chuva aqueles cujo objeto é amplo, impreciso e não claramente definido. Na Administração Pública, há vedação a esse tipo de contratação, pois a falta de clareza e precisão do objeto pode ferir os princípios da economicidade, da competitividade e da obtenção da proposta mais vantajosa, além de permitir flexibilização em relação ao tipo e volume de bens ou serviços a serem adquiridos, em prejuízo ao interesse público.

Leia mais...

Opinião A história se repete de novo ao senado, será!

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2021 | por Atila Pedroso de Jesus

Em 1982 eu tinha apenas 9 anos, a casa da minha avó na Praça Bispo Dom José era o comitê político do PDS de “Julinho”, que recebia a visita do candidato a senador, então Roberto Campos. Sentados a uma mesa vários candidatos dentre os já mencionados, todavia, lembro como se fosse hoje, que havia um acerto para eleger o Senador e em seguida é apresentada uma mala com muito dinheiro para “AJUDAR” na campanha.

Leia mais...

Opinião SINONIMIZAÇÃO - Sua empresa tem esse reconhecimento?

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2021 | por Fernando Assunção

Seu nicho principal de clientes, te enxerga como referência no seu segmento, ou você é apenas mais um na multidão?Essa reflexão é importante, pois suas vendas são diretamente impactadas por este movimento de reconhecimento de sua empresa, serviços ou produtos. Perceba estas citações, clássicas:

Leia mais...

Opinião Não pode o Tribunal de Contas dar margem para um lavajatismo de controle

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2021 | por Grhegory P P M Maia

Os últimos anos do TCE-MT foram conturbados. Afastamentos inconstitucionais de conselheiros (sem sequer haver denúncia), auditores substitutos de conselheiro pretendendo verdadeira ascensão funcional à cadeira de conselheiro, e, uma postura processual na qual reinava - pela ação e/ou omissão - o desrespeito aos princípios processuais constitucionais e aos direitos das partes e dos advogados.

Leia mais...

Opinião A carta e o não golpe

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Parte dos bolsonaristas gostou da atitude do presidente, outros se sentiram traídos. E outros mais acreditam que seja uma jogada tática do presidente. O famoso dá um passo atrás para dar dois à frente, aliás, criado por alguém do mundo socialista.

Leia mais...

Opinião Relp, o Refis Moderno

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2021 | por Pascoal Santullo Neto

Segundo o Relator do RELP, senador Jorginho Mello, (PL-SC), o RELP pode e deve ser chamado de REFIS moderno, pois além de conceder prazo mais elástico para o contribuinte saldar seus compromissos com o fisco, concede linha de crédito, para as empresas de pequeno porte e microempresas, é importante esclarecer que o texto aprovado no Senado ainda carece de aprovação da Câmara Federal.

Leia mais...

Opinião Divórcio no Brasil

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2021 | por Irajá Lacerda

Para confirmar que os divórcios vêm subindo no país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o número de divórcios cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, representando um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.

Leia mais...