Publicidade

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por RENATO GOMES NERY

Opinião Mundo é grande e tem lugar para todos se estabelecer com dignidade

Eu sempre tentei interpretar as pessoas pelos olhos. Nem sempre consigo, mas às vezes eu acerto. Sempre me intrigou os olhos tristes, silenciosos, enigmáticos e resignados.

Leia mais...

Opinião Gestão pública e sistema arcaico

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Marinez Duarte Morone

Com a tecnologia atual ferramentas são disponibilizadas no auxílio de busca de dados e análises para que os municípios e gestores tomem as decisões corretas sem prejuízos aos cofres públicos.

Leia mais...

Opinião Sob o signo da opressão

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Os negros viviam livres na África, onde foram preados e trazidos para cá, à força. E aqui continuam, até hoje, subjugados por uma estrutura insensível, cruel, preconceituosa e supremacista que os tem como seres inferiores. Enfim, continuam cativos!

Leia mais...

Opinião Emendas Parlamentares: instrumento da sociedade

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Daniele Couto

Deste então, o que mudou com a aprovação do orçamento impositivo? A EC 86/2015 estabeleceu a vinculação das receitas para gastos com emendas parlamentares individuais no percentual de até 1,2% da receita corrente líquida do ano anterior, sendo que a metade deste percentual precisa ser destinado a ações e serviços públicos de Saúde.

Leia mais...

Opinião 1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por NERI GELLER

Há muitas décadas se fala na expansão da malha ferroviária em Mato Grosso, um sonho antigo que trará desenvolvimento e crescimento para o Estado. A ferrovia estadual irá alavancar o agronegócio, o comércio, as indústrias e tornar Mato Grosso ainda mais competitivo.

Leia mais...

Opinião Direito de visita: se o filho não quiser, o que fazer?

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Tatiane Barros Ramalho

O tema em estudo enfoca a questão da guarda de crianças e adolescentes após uma dissolução de sociedade conjugal. Durante o tempo em que a família permanece afetiva e fisicamente unida, é inegável que os filhos desfrutam igualmente de ambos os genitores.

Leia mais...

Opinião 1ª Ferrovia Estadual - Um marco nos modais de transporte

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Neri Geller

Após muito trabalho, persistência e articulação política junto à bancada federal e à Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes deu um passo gigantesco para que esse sonho se torne realidade nos próximos anos, com o lançamento do edital para a construção da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião Diga “não”

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

Ou, você nem sempre tem uma agenda lotada, mas tudo o que as pessoas lhe pedem você aceita fazer. Não sabe dizer “não”. Com isso, você já tem a suas tarefas rotineiras, ainda assim, aceita novas demandas.

Leia mais...

Opinião Fundo sem fundo

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Porém, não precisa ser um economista denominado de neoliberal para entender que o problema não está na arrecadação, mas sim das despesas públicas, onde cada vez mais crescem como uma bola de neve.

Leia mais...

Opinião Mato Grosso, o maior exportador de carnes, mas com pessoas na fila da doação de ossos de boi

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Rosa Neide

Os depoimentos registrados por jornalistas da capital revelam que as pessoas que foram à porta do açougue, assim o fizeram porque estão desempregados (as), não possuem nenhuma renda, não conseguem mais colocar comida na mesa, carne, então, virou produto inacessível.

Leia mais...