Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

Opinião Diga “não”

Ou, você nem sempre tem uma agenda lotada, mas tudo o que as pessoas lhe pedem você aceita fazer. Não sabe dizer “não”. Com isso, você já tem a suas tarefas rotineiras, ainda assim, aceita novas demandas.

Leia mais...

Opinião Fundo sem fundo

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Porém, não precisa ser um economista denominado de neoliberal para entender que o problema não está na arrecadação, mas sim das despesas públicas, onde cada vez mais crescem como uma bola de neve.

Leia mais...

Opinião Mato Grosso, o maior exportador de carnes, mas com pessoas na fila da doação de ossos de boi

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Rosa Neide

Os depoimentos registrados por jornalistas da capital revelam que as pessoas que foram à porta do açougue, assim o fizeram porque estão desempregados (as), não possuem nenhuma renda, não conseguem mais colocar comida na mesa, carne, então, virou produto inacessível.

Leia mais...

Opinião Estabilidade para os servidores do INSS

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2021 | por Paulo César Régis de Souza

Como carreira típica de Estado ficaremos imunes as injunções administrativas da terceirização e da temporização, entraremos pela porta da frente do concurso público e do mérito distanciado das injunções partidárias, com 100% dos cargos comissionados do INSS para os servidores,

Leia mais...

Opinião 2022 e a lei da evolução

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por João Edisom de Souza

Acontece que a lei da evolução também deve ser aplicada à política. Estratégia antiga usada pelas velhas raposas para manter sua reserva de mercado na lameada estrutura política brasileira. Para os velhos caciques mais vale prevenir o surgimento de novas lideranças do que ter que lidar com elas no futuro.

Leia mais...

Opinião Autorreforma do PSB

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Max Russi

O PSB vem se organizando de uma forma diferente. Estamos promovendo em âmbito nacional a Autorreforma, uma reestruturação no jeito que pensamos, fomentamos e executamos nosso projeto político-partidário.

Leia mais...

Opinião LGPD e as responsabilidades dos empresários

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Outro detalhe importante é que os dados pessoais a que se refere à LGPD não são apenas dos clientes, mas de qualquer indivíduo cujos dados sejam tratados pela empresa, inclusive, a de seus funcionários.

Leia mais...

Opinião Comunicação e Marketing Jurídico

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por Vicente Alencar

Escritórios de advocacia e advogados independentes, que também são negócios e precisam crescer, se desenvolver e gerar lucros, podem ampliar a participação nas redes sociais.

Leia mais...

Opinião Ah, as palavras...

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por José Pedro Gonçalves

Essa deve ser a concepção que os governantes obrigatoriamente devem ter, se não por uma exigência moral, mas e principalmente por uma condição legal e sócio histórica, por se tratar mensagens à cidadãos em condições de vulnerabilidades de alta gravidade – uma pandemia.

Leia mais...

Opinião E se não tivesse câmera?

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Um homem que estava em ascensão na carreira artística, com diversos trabalhos para serem lançados em poucos dias e meses. Com as outras pessoas, com certeza, era extremamente cordato, pois, caso contrário não estaria a realizar tantas parcerias artísticas.

Leia mais...