Publicidade

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Opinião A reta final

Vivemos a última semana antes das eleições, marcadas para o próximo domingo, 3 de outubro. A propaganda no rádio e na TV será exibida até a quinta-feira (três dias antes do pleito), conforme determina o calendário eleitoral. Naquele dia também terminam os comícios. Até a sexta-feira, os candidatos poderão publicar anúncios em jornais e revistas. No sábado ainda poderão fazer a propaganda através de carros de som e participar de caminhada, carreata, passeata e distribuição de material de propaganda política. No domingo (3 de outubro), tudo isso estará proibido para que o povo possa votar livremente.
Leia mais...

Opinião A corrupção censurada

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

Não causou o menor espanto a decisão de veto, anunciada minutos antes do início do debate realizado sábado (25/09), em Cuiabá, entre os candidatos ao governo de Mato Grosso. No alto de seu ‘poder’, os organizadores da mencionada discussão de idéias, sem justificativas, simplesmente proibiram que o assunto ‘corrupção’ fosse abordado pelos candidatos.
Leia mais...

Opinião Ser é mais importante do que ter.

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Nelson Tanuma

Vivemos hoje em um mundo extremamente competitivo onde as pessoas buscam desesperadamente e a todo custo, acumular bens materiais, ter corpo perfeito, ter mais tempo, status e poder, e assim, vivemos dentro de um contexto de vida estressante, nascisistica, e insaciável. Muitas vezes nos esquecemos de que, não obstante a fugacidade da vida, o que vem em primeiro lugar é SER, em seguida FAZER, para depois vir a TER.
Leia mais...

Opinião Ser cristão é votar em...

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010 | por Mario Eugenio Saturno

A internet vem cumprindo uma previsão: democratizar a informação. E, de fato, nestes últimos dias testemunhamos alguns movimentos na política que merecem nossa atenção e reflexão. O primeiro foi um vídeo, uma entrevista da candidata a presidência Dilma Rousseff para a Revista Gente, em que ela afirma categoricamente que é a favor do aborto. E ainda se declara cristã e católica.
Leia mais...

Opinião O desafio dos municípios em sediar a Copa

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010 | por Pedro Ferreira de Souza

A realização da Copa em Mato Grosso vai representar muito para os municípios, afinal muitas regiões apresentam fortes potencialidades em turismo, cultura, agricultura e outras fontes econômicas.
Leia mais...

Opinião João de Barro, o Pedreiro da Floresta

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

Quer  ter sucesso na vida ? Com certeza, você já pensou nisso !
Leia mais...

Opinião O julgamento da Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Ficha limpa deve ser o requisito básico para o exercício de toda e qualquer atividade, principalmente a representação popular. Se é portador de ficha suja, o pretendente deveria ser automaticamente eliminado do processo, sem maiores delongas. Mas não é isso que acontece no nosso país, tradicional moradia da impunidade dos poderosos e ocasionalmente varrido por comoções moralistas que, via-de-regra, não passam de movimentações sazonais. Tanto que a descrença nos políticos e até nas instituições é, cada dia, maior.
Leia mais...

Opinião A denúncia como instrumento

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Lourembergue Alves

Fase final de campanha. A movimentação é grande nos bastidores. Candidatos correm de um lado para outro. Demonstram certo nervosismo. O que é natural. Pois nove dias separam o eleitor da urna. Tempo curtíssimo. Sobretudo para o postulante, e a sua equipe, que se encontra distante de quem lidera as pesquisas de intenção de voto. Daí a mudança de marqueteiro e, por conta disso, de tática. A opção, agora, é pela denúncia.
Leia mais...

Opinião Faça a primavera acontecer

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010 | por Luzia Santiago

Minha família veio do sul de Minas Gerais, onde os invernos são bem rigorosos. Eu me recordo que na minha infância, nessa estação do ano, as noites eram muito frias, as casas e as plantações amanheciam cobertas de geada. Na bica d’água, podíamos até pegar pequenos cubos de gelo entre os filetes da água gelada. Lembro-me das árvores com suas folhas queimadas e secas que iam caindo uma após a outra. Esse cenário mudava somente no início da primavera, quando as árvores e plantas brotavam, ganhando nova vida.
Leia mais...

Opinião O livro e o tempo

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010 | por Petrônio Souza Gonçalves

Primeiro o homem aprendeu a ler. A ler as estações do ano, as fases da lua, o tempo da colheita, da pesca, da seca, da chuva. O tempo da estiagem e o tempo da fartura. Migrava de um lado para o outro em busca de abrigo e de alimento. Em bandos, foi se organizando, dentro de uma consciência nômade de vida, de existência. A sua casa era o tempo, tendo como telhado o firmamento.
Leia mais...