Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Lourembergue Alves

Opinião Dois Dedos de Prosa

Uma campanha não se resume apenas na sedução do eleitorado. Embora seja essa a tarefa em que os políticos depositam maior empenho e dedicação, existem outras também necessárias, até mesmo com intuito de se fortalecerem para a luta pelo voto. Daí a relevância das negociações em torno das candidaturas ao governo do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Opinião O jovem e a política

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Michel Temer

É comum ouvir que o Brasil precisa promover ampla renovação política. A premissa sobre a qual se apoia esta meta é a de que convivemos com velhos costumes e métodos, alguns deles datados dos tempos iniciais da colonização.
Leia mais...

Opinião Tudo o que é sólido, é sólido?

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

Nunca consegui entender a plenitude do significado da frase de Marx, encartada no Manifesto Comunista, e que deu origem a obra mais famosa do filósofo estadunidense contemporâneo Marshall Berman (BERMAN, Marshall. [1986] Tudo que é sólido desmancha no ar. São Paulo: Companhia das Letras).
Leia mais...

Opinião O papel do técnico na Copa do Mundo

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Alexandre Bortoletto

Participar de uma competição esportiva exige determinação, disciplina e muito treino. Se essa competição for uma Copa do Mundo, a pressão é ainda maior. O jogador precisa estar preparado para executar sua melhor performance a fim de conquistar o prêmio máximo: a tão sonhada taça.
Leia mais...

Opinião Copa do Mundo

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Acompanhei todas as Copas a partir de 1950. As primeiras pelo rádio. Foram as mais lindas - filhas das nossas fantasias. Depois surgiu o VT. A gente assistia então aos jogos do Chile pela televisão, só que na noite do dia seguinte ao jogo, no Rio de Janeiro. Mas, a Copa de 1970, apesar de ver a transmissão do jogo pelo VT, passou aqui em Cuiabá na mesma noite do jogo realizado.
Leia mais...

Opinião Gente de boa vontade

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Pedro Nadaf

O equilíbrio e o diálogo deram o tom do discurso proferido pelo diplomata Juan Somavia, diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a abertura da 99ª Conferência que leva a chancela desta influente agência multilateral ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). O evento que está ocorrendo em Genebra-Suíça, conta com a participação de delegações de 183 nações, somando-se quatro mil membros.
Leia mais...

Opinião Quer namorar?

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Márcio Tosdeschini

Antes de pensarmos em achar a pessoa certa para a nossa vida, precisamos querer ser a pessoa certa na vida de alguém. Independentemente de termos ou não alguém neste dia dos namorados, precisamos nos perguntar: Eu sou a melhor pessoa que eu poderia ser no meu namoro? Onde quero chegar com um namoro? Afinal quem ama quer fazer o outro feliz!
Leia mais...

Opinião A quem pertence os créditos?

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Nestor Fernandes Fidelis

Nos últimos dias, o Superior Tribunal de Justiça – STJ divulgou duas notícias com temas similares, ambos versando sobre a questão das multas aplicadas pelas Cortes de Contas.
Leia mais...

Opinião O transformista

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Hoje a arte dos transformistas é uma das mais valorizadas no mercado de diversões no Brasil – exige do artista um grande talento. A apresentação de um bom transformista, seja em teatro, casa noturna, filme, e até mesmo em novela, é sucesso garantido de público.
Leia mais...

Opinião O espeto é de pau?

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Eduardo Mahon

A Ordem dos Advogados do Brasil fez bem em cobrar o afastamento dos julgadores supostamente envolvidos em um esquema ilícito de venda de sentença. E o fez depois que vários movimentos sociais, incluindo grupos de advogados, também o fizeram. Não importando a agilidade nas respostas da OAB/MT à sociedade, o que importa é que a diretoria da Ordem, de fato, comprometeu-se com uma opinião mais enfática do que simplesmente "acompanhar" e pedir "celeridade" nas investigações. Diante das evidências, cedeu à lógica - tomar posição. Enfim!
Leia mais...