Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Antônio Gonçalves

Opinião "Achismos", coisas e tal...

O caso envolvendo o goleiro Bruno Fernandes Souza, do Flamengo, e a jovem Eliza Samudio, de 25 anos, enseja a cada dia mais e mais teorias acerca do que pode ter acontecido com a jovem e também qual o envolvimento do jogador com os supostos crimes.
Leia mais...

Opinião O meu Dante de Oliveira

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por João Negrão

Acompanhando com muito interesse e saudade matérias e artigos sobre os quatro anos de morte de Dante de Oliveira. Leio e concordo com muito: sua importância para a história recente do Brasil, as Diretas Já, sua liderança estadual e nacional, seu carisma, a figura querida que o “Magrão” sempre foi para aqueles que tiveram o privilégio de em alguns dos momentos de sua vida estar perto dele.
Leia mais...

Opinião Horas extras: solução ou problema para as empresas?

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Janaina Ap. Verderami Flores C

A duração do trabalho é tema de tanta importância para o legislador que seus limites têm previsão na própria Constituição Federal. O artigo 7°, inciso XIII, dispõe: “São direitos dos trabalhadores... XIII – duração do trabalho normal não superior a 8 horas diárias e 44 semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.”
Leia mais...

Opinião Ditadura Dunga

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Pedro Cardoso da Costa

Dunga tem uma forma de trabalhar clara, definida e pragmática. Como treinador da Seleção Brasileira de Futebol, ele convoca, escala, erra e acerta como todos em quaisquer profissões. Diferencia-se por fazer isso apenas ouvindo a sua própria consciência.
Leia mais...

Opinião A falta que ele nos faz

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Wilson Santos

Como líder que agregava sensibilidade intuitiva e lógica elaborada, para formular juízos políticos e prospecções eleitorais que tinham sempre o interesse coletivo como matriz.
Leia mais...

Opinião Ainda sobre comunicação digital

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

A respeito do artigo do último domingo (03.07), sobre o efeito novo da comunicação digital na propaganda eleitoral em 2010, foi uma prospecção, mas resultou numa série de manifestações interessantes e algumas muito irritadas. É compreensível que o novo cause pânico.
Leia mais...

Opinião Empreendedores on-lines (Final)

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Pedro Nadaf

Projetados cada vez mais no mercado, com negócios que muitas vezes ganham dimensões que extrapolam o que se planejou, os empreendedores on-line geralmente têm histórias interessantes a contar, que servem de exemplo. Dentre os cases de sucesso que tenho conhecimento, não poderia deixar de citar alguns que tiveram como berço a própria academia.
Leia mais...

Opinião Daqui não saio

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Ninguém consegue me afastar da minha Cuiabá. "Terra agarrativa e linda" do poeta Gervásio Leite, das quadrinhas humoradas do historiador Rubens de Mendonça, de Dom Aquino Corrêa, autor da letra do Hino de Mato Grosso. Cuiabá, a grande mãe desta civilização, nunca rejeitou a adoção de um filho. Na sua imensa generosidade abrigou a todos aqueles que por aqui aportaram. Sempre os tratou como filhos de sangue, e não adotivos.
Leia mais...

Opinião Campeão da sustentabilidade

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Juan Quirós

A Copa do Mundo da África do Sul resgata a Pátria de Chuteiras no cotidiano dos brasileiros Porém, a justificada euforia ante a expectativa do hexacampeonato não pode empanar a consciência de que, conforme alerta feito pela própria Fifa, estamos atrasados na agenda de uma competição ainda mais importante para o País: a Copa do Mundo de 2014, cuja realização no Brasil deve resultar em avanços significativos na infraestrutura.
Leia mais...

Opinião O vigarista do ano

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Kleber Lima

Caso morasse nos Estados Unidos, o deputado Percival Muniz (PPS) inspiraria um belo roteiro para Hollywood, e com certeza concorreria ao Oscar, senão de melhor filme, ao menos de melhor ator. Afinal, precisa-se de muita habilidade política, sangue frio e de uma boa dose de astúcia (para raposa nenhuma botar defeito) para construir essa armação que envolveu sua participação na construção da candidatura de Mauro Mendes - uma verdadeira arapuca para pegar pardais -, e ficar de fora, garantindo sua reeleição de modo confortável e até lucrativo. 
Leia mais...