Publicidade

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Professora Rosa Neide

Opinião 13 de maio, dia nacional de denúncia contra o racismo

Após 133 anos de abolição, ainda são os negros e as negras as maiores vítimas da violência policial. O extermínio da juventude negra é uma chaga aberta em nossa sociedade. São as mulheres negras as maiores vítimas de feminicídio.

Leia mais...

Opinião Acabar com a emenda parlamentar

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Um deputado federal ou senador tem direito a 16.3 milhões de reais de emendas individuais por ano. Em quatro anos de mandato terá mais de 65 milhões de reais para usar em seu Estado. Tem ainda a emenda de bancada para aumentar mais ainda a dependência dos congressistas com o governo.

Leia mais...

Opinião Farmacêuticos têm direito a valorização profissional na pandemia

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Luis Köhlerv

Sabemos que a profissão Farmacêutica não pode ser resumida somente à dispensação de medicamentos, ou ao atendimento a pacientes. Vale lembrar que no Conselho Federal de Farmácia (CFF) há mais de 150 especialidades profissionais registradas.

Leia mais...

Opinião Tratamentos íntimos

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti

Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.

Leia mais...

Opinião O pós-Covid é terrível

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2021 | por Lucineia Soares

Depois do medo de contrair, de morrer, você sai do hospital curado da COVID, somente dele, porque o pulmão não é o mesmo, o fígado, a força muscular, o ânimo, a disposição, a saúde mental, nada, nem do paciente e nem de quem está próximo dele.

Leia mais...

Opinião Estão errando de novo

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2021 | por Onofre Ribeiro

A lei que possibilitou a reeleição criou as coligações gerais em todos os níveis. Com isso, os partidos morreram como fonte ideológica de vertentes da sociedade, e viraram balcão de negócios nas coligações.

Leia mais...

Opinião Fatos e ilusões

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

No seu ensaio sobre os milagres, na seção X da sua obra “Investigações Sobre o Entendimento Humano", Hume mostra que a crença nos milagres não é fundamentada, vez que se baseia no testemunho e, a partir deste, aceita uma ruptura no funcionamento das leis naturais.

Leia mais...

Opinião Bolsonaro encontra terreno fértil para suas estupidez e psicopatia

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2021 | por Ricardo Kertzman

Leia mais...

Opinião Governo investe em MT por inteiro

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2021 | por Mauro Mendes

Essa mesma distribuição de investimentos em todas as regiões ocorre na Educação, na Segurança, no Meio Ambiente, na melhoria do serviço público e nas demais áreas prioritárias.

Leia mais...

Opinião Unidos do Império da Lei

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2021 | por Percival Puggina

Mesmo acostumada a dormir ouvindo o espocar dos tiroteios e o matracar das metralhadoras, mesmo habituada a contar, toda manhã, cadáveres abandonados pelos criminosos, o número de vítimas dessa operação ganhou manchetes em todo o país.

Leia mais...