Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Keka Werneck

Opinião Quanta intolerância!

Sem rodeios, saio em defesa da travesti Lilith, severamente agredida a pontapés no rosto último sábado, dia 10 de julho, no zero quilômetro, reconhecido ponto de prostituição, em Várzea Grande.
Leia mais...

Opinião O Piritubão e as mudanças na zona Oeste

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Thomaz Assumpção

Dizem que a eliminação o Brasil pela Holanda na Copa do Mundo da África do Sul não foi o fim do Mundial, mas o início da Copa do Mundo de 2014. Agora, no lugar da escalação da seleção e do resultado dos bolões, o assunto que está na boca dos brasileiros é a preparação do país para a próxima Copa. E a partir de 11 de julho, quando acontece a grande final que encerra o Mundial africano, todos os olhos do mundo se voltarão para a futura sede do Mundial.
Leia mais...

Opinião Retrato fora de foco

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Lourembergue Alves

Vive-se em época de campanha político-eleitoral. Justifica-se a divulgação das propostas de governo dos candidatos, bem como o bombardeio de notícias a respeito. O que leva o (e) leitor ora para um lado, ora para outro. Até porque prevalecem, nesse jogo, os interesses particulares.
Leia mais...

Opinião Será o fim do jornal de papel?

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

O “Jornal do Brasil”, uma das mais antigas publicações brasileiras, acaba de anunciar que, depois de 119 anos de circulação – começou em 1891 -, terá apenas a edição digital, publicada através da internet.
Leia mais...

Opinião Bruno, orgias e cães

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Pedro Cardoso da Costa

Todos devem se lembrar quando o atacante do Flamengo, Adriano, agrediu a sua namorada. Em meio a toda discussão, o goleiro Bruno foi um dos poucos a defendê-lo publicamente, mas de uma forma desastrada e inconsequente. Sua defesa consistiu numa pergunta generalizada aos repórteres, ao indagar quem já não teria dado uns safanões nas companheiras ou namoradas. Na linguagem bandida, quem não já saiu na mão.
Leia mais...

Opinião Projeto Aripuanã 2010

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Concebido em uma chácara no Coxipó da Ponte em 1971, nascido em Brasília em agosto de 1972, na 1ª Reunião dos Reitores das Universidades Públicas Brasileiras (Crub), batizado em 1973, na Cachoeira das Andorinhas, no então maior município do mundo - Aripuanã.
Leia mais...

Opinião O sabiá e São Benedito

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Eduardo Póvoas

Devoto que sou de São Benedito há quase 33 anos, não existe uma terça-feira sequer, dia da sua missa, que não haja algum motivo, para me emocionar.
Leia mais...

Opinião Um dia especial e com significado singular

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Pedro Nadaf

Amanhã será comemorado em todo o país "O Dia do Comerciante". O significado da data, 16 de julho, é singular aos que empreendem na atividade comercial. Em 1953 o presidente do Senado Federal, João Café Filho promulgou a Lei 2.048, que instituiu este reconhecimento para os que atuam em uma das atividades mais antigas do mundo, que remonta o início das civilizações, quando a economia funcionava no sistema de trocas.
Leia mais...

Opinião O fim da responsabilidade matrimonial

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por José Wilzem Macota

Com a promulgação, na última terça-feira (13/07/2010), pelo Senado Federal da “PEC do Divórcio” (Proposta de Emenda a Constituição que trata sobre a facilitação do divórcio), o Direito de Família sofre consideráveis alterações no que tange a dissolução da sociedade conjugal.
Leia mais...

Opinião Os fuxiqueiros

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Fiz hoje exatamente o que faço há vinte anos. Com o céu ainda estrelado, eu acordo. Tomo o meu guaranazinho da longevidade e “acendo” o meu computador para saber se posso sair às ruas com segurança para a minha caminhada matinal. A caminhada é imprescindível para os idosos e para aqueles que amam a saúde. Assim que o dia começa a clarear desço para o exercício.
Leia mais...