Publicidade

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Mario Eugenio Saturno

Opinião São Paulo aboliu a Lei

Em Atos dos Apóstolos, vemos a incrível capacidade de Lucas expressar-se na língua grega. No capítulo 15, vemos: Alguns homens, descendo da Judéia, puseram-se a ensinar aos irmãos o seguinte: Se não vos circuncidais, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos (o leitor conhece cristãos assim?).
Leia mais...

Opinião Juntos, na mesma direção!

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Silvia Alambert

Todos sabemos que as relações humanas podem ser conflitantes porque trata de saber entender o outro a partir das diferenças e também sabemos que cada um vem com suas crenças, seus pensamentos, seu conhecimento e que lidar com isso pode ser difícil em determinadas ocasiões.
Leia mais...

Opinião Os marketeiros eleitorais

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Os marketeiros das campanhas eleitorais estão, nestes dias, trabalhando no nível máximo de sua criatividade para, com isso, apresentar bem o “produto candidato”, no horário eleitoral de rádio e TV, que começa na terça-feira da próxima semana, dia 17. Alguns deles, verdadeiros bruxos da comunicação, correm o risco de apresentar tão bem o seu cliente, que o eleitor poderá nem reconhecê-lo. Lançar na mídia cavalos pangarés como se fossem puros-sangues ingleses, pedantes como populares, incompetentes como capazes e, principalmente, desonestos como honoráveis.
Leia mais...

Opinião Agora é renovar e fazer diferente

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Mauro Mendes

O compromisso da nossa candidatura pela Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você tem como meta principal distribuir renda e promover a vida, priorizando o desenvolvimento dos municípios com especial atenção às comunidades carentes e aos jovens. Nosso propósito é realizar um amplo programa de geração de emprego e políticas públicas que garantam a justiça social.
Leia mais...

Opinião Reduzir desigualdade, igualar oportunidades

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Wilson Santos

Ao alcançar, sexta-feira passada, em Santa Cruz do Xingu, a marca dos cem municípios visitados nesta jornada de mobilização de forças e de renovação de esperanças, me permito, com os agradecimentos a Deus, pela inspiração, e ao povo, pela acolhida, um breve e emocionado balanço.
Leia mais...

Opinião Mato Grosso é um país

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Silval Barbosa

Conheço Mato Grosso município por município, vila por vila. Nesses 36 anos, quanto mais conheço mais admiro as potencialidades que dão a Mato Grosso essa feição de um país. Temos regiões completamente diferentes entre si, cada uma com suas possibilidades, ocupada por gente corajosa, cada um com sua rica história. Desde o histórico Pantanal, ao Araguaia, à Amazônia, ao Médio-Norte.
Leia mais...

Opinião Criticidade por encanto

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Lourembergue Alves

É curiosa, e até tragicômica, a mudança de opinião e/ou de posição dos políticos. Tal mudança se dá, muitas vezes, ou na preparação ou no auge das disputas político-eleitorais. Influenciados que são pelos interesses particulares.
Leia mais...

Opinião Virtudes de qualquer cidadão

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010 | por Bruno Peron Loureiro

A natureza, cedo ou tarde, devolve à humanidade aquilo que esta tirou daquela. Enquanto a tragédia das inundações pluviais afetou desta vez o Paquistão, o oeste da Rússia assistiu à declaração de estado de emergência devido ao calor excessivo e incêndios florestais.
Leia mais...

Opinião Vazio Nas Ruas

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010 | por Lourembergue Alves

A disputa pela chefia do Executivo estadual ainda não está definida. Falta bastante para isso. Sobretudo quando se percebe que as coligações e as candidaturas não se fazem presente nas ruas. Preferem, pelo menos por ora, atuarem nos bastidores, bem como no tribunal. Batalhas necessárias, porém não de caráter decisivos. 
Leia mais...

Opinião O estado do medo

Publicado em Sábado - 07 de Agosto de 2010 | por Otaviano Pivetta

Um estado desgovernado como está Mato Grosso hoje, gera aflição e medo nos mato-grossenses. Medo da violência, estampada na criminalidade que cresce num espaço desocupado pelo estado cujo governo se mostra fraco e omisso.
Leia mais...