Publicidade

Publicado em Sábado - 16 de Dezembro de 2023 | por Giovana Fortunato

Opinião Como o HIV afeta as mulheres?

Outra consequência da infecção por HIV no sistema hormonal é a diminuição da produção de dois tipos de hormonas, os estrogénios e a progesterona, o que pode afetar a fertilidade, uma vez que dificulta a possibilidade de engravidar devido ao aparecimento precoce da menopausa e redução da reserva ovariana.

Leia mais...

Opinião Desinteresse pelo quinto constitucional

Publicado em Sábado - 16 de Dezembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

As cotas que deveriam funcionar como indutoras da participação da mulher, em cargos de relevo na sociedade, não se verificam de fato. Isto acontece em outras áreas, como a política, onde a participação feminina é pífia e fonte de dissensões no preenchimento das vagas que são a elas destinadas.

Leia mais...

Opinião Projeto polêmico

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Embora as leis ambientais sejam bem definidas; Leis de Crimes Ambientais, conhecida como a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, sua execução só foi possível em sua totalidade, após a entrada em vigor do Decreto nº 3.179, de 21 de setembro de 1999, que a regulamentou.

Leia mais...

Opinião Obras paralisadas e os motivos

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

A educação é a mais prejudicada com 3.580 obras paradas. Também as áreas de saneamento e saúde são bastante afetadas com esse fato absurdo, mas corriqueiro na vida nacional. Apareceram tentativas de explicações para esse mal nacional que parece que nunca acaba.

Leia mais...

Opinião Tempos inquietantes

Publicado em Quinta - 14 de Dezembro de 2023 | por Gaudêncio Torquato

O povo brasileiro se sente no estado de um eterno recomeço. Quando acha que as coisas estão se normalizando, o desastre aparece. Por isso, o homem comum se vê numa ilha ameaçada por pequenas e grandes catástrofes. Escândalos explodem aqui e ali, devastando o tecido institucional.

Leia mais...

Opinião Dignidade, de todos

Publicado em Quinta - 14 de Dezembro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A dignidade, para ele, está enraizada na benevolência, na lealdade e na busca pela harmonia social. O respeito pelas tradições e pela sabedoria dos mais velhos desempenha um papel crucial na compreensão confuciana da dignidade.

Leia mais...

Opinião Como o HIV afeta as mulheres?

Publicado em Quarta - 13 de Dezembro de 2023 | por Giovana Fortunato

A trasmissão do HIV pode ocorrer por sexo oral, vaginal e anal sem camisinha; por compartilhamento de seringas e agulhas com sangue infectado; por meio de acidente ocupacional com material biológico de risco; por recepção de sangue infectado; para o bebê durante a gestação, parto ou amamentação.

Leia mais...

Opinião Hospital de Câncer inova com espaço de Práticas Integrativas para pacientes oncológicos

Publicado em Quarta - 13 de Dezembro de 2023 | por Caroline Cunha Morita

As dores nas pernas, que já se tornaram comuns, vão sendo aliviadas pelas mãos das Fisioterapeutas. Nos pés da paciente, elas sentem os pontos de pressão, e com movimentos delicados e firmes, estimulam o relaxamento do corpo inteiro.

Leia mais...

Opinião O poder do chá verde

Publicado em Terça - 12 de Dezembro de 2023 | por Max Lima

Porém vale ressaltar que apesar de todos os benefícios possíveis citados acima não deve ser usado como terapia única no tratamento de nenhuma doença. Sempre discuta com seu médico assistente .

Leia mais...

Opinião Não assuma o que não é seu

Publicado em Terça - 12 de Dezembro de 2023 | por Eluise Dorileo

Grande parte das dificuldades e adoecimentos estão ligados a assumirmos coisas que NÃO SÃO NOSSAS! Portanto, leia com bastante atenção: Alguns comportamentos que, muitas vezes confundimos com responsabilidades pessoais e, não são:

Leia mais...