Publicado em Terça - 18 de Maio de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Opinião Você sabe cuidar?

Há época, passavam alguns caminhões em determinados períodos no bairro para fazer essa troca. A minha expectativa sempre era juntar bastante objetos para obter uma quantidade expressiva de pintinhos.

Leia mais...

Opinião Como é o seu relacionamento com seus colegas de trabalho?

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2021 | por Rodrigo Vital

Na prática, trabalhamos com pessoas de diversos níveis profissionais, desde trainee a sêniores, com idades variadas. Além disso, temos colegas próximos com níveis diferentes de eficiência e competência.

Leia mais...

Opinião Burocracia: o atalho para ilegalidade

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2021 | por Luciano Vacari

Mas não são apenas os que possuem más intenções que se opõem à modernização legislativa. As pessoas que não integram diretamente a pauta também tendem a acreditar naqueles que querem perpetuar a política da redundância. Isso acontece por desconhecimento de causa ou por oportunismo.

Leia mais...

Opinião Várzea Grande – terra de prosperidade!

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por David Pintor

Em meio às dificuldades, ainda conseguimos ter resultados positivos, pois Várzea Grande encerou o primeiro trimestre desse ano com saldo positivo de 1.718 empregos, 6.874 contratações e 5.159 demissões – mostrando que é a cidade da indústria e do comércio.

Leia mais...

Opinião CPI Placebo

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Seu nome foi duramente contestado, principalmente pelo fato de o mesmo, ser réu no STF por corrupção e lavagem de dinheiro, na Transpetro uma subsidiaria da Petrobras, que era usado no pagamento de propina a políticos.

Leia mais...

Opinião Perdas e ganhos espirituais em tempos dolorosos

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por Enildes Corrêa

Como evitar pensar e refletir sobre a morte, agora, posta diante do povo brasileiro de modo tão duro e trágico? No entanto, há um número considerável da população que ainda ignora a letalidade da covid-19 e tem banalizado o risco de morte a si e ao outro.

Leia mais...

Opinião Várzea Grande, tu és o meu chão!

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2021 | por Renan Ferreira

A busca contínua pela excelência visando superar as expectativas, para entregar resultados acima da média, seguramente, é o melhor caminho para nos manter firmes e com os pés no chão. Sou um otimista nato e, portanto, acredito que tudo isso é possível. Nosso povo várzea-grandense merece!

Leia mais...

Opinião E se fossem todos bandidos?

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2021 | por Luiz Henrique Lima

A fala revelou um certo grau de vidência, pois as identidades das vítimas só foram divulgadas dias depois. E, de acordo com os registros divulgados pelas autoridades, algumas nunca responderam a um processo penal e outras tinham anotações de crimes de menor gravidade como desacato.

Leia mais...

Opinião A morte, a política e os políticos

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2021

Outro vereador manifestou que estava ali defendendo os policiais. E outro, disse que já teve a experiência de, na Prefeitura de sua cidade, pedir a policia que deixasse que a população fizesse o linchamento de um homem que havia cometido um delito.

Leia mais...

Opinião A força interior

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O passado é apenas um grande arquivo que está cheio de lições de felicidades e tristezas, de sucessos e de derrotas, por isso não fique dirigindo o seu futuro olhando pelo retrovisor, porque o passado nunca mais voltará.

Leia mais...