Publicidade

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2023 | por Francisney Liberato

Opinião Recordar é viver

A Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD do Porto foi estabelecida a partir de uma grande conferência realizada em 1967, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá, sob a direção dos pastores Itanel Ferraz e Enéias Simon, com a ajuda de membros da Igreja Central de Cuiabá.

Leia mais...

Opinião Homens, como aparentar 10 anos mais jovem

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2023 | por Nayara Cerutti

Os homens, estão entendendo que com o avanço da tecnologia, é possível rejuvenescer e ainda ficarem mais bonitos sem passar por cirurgia plástica, sem dor e sem precisar parar as suas atividades laborais.

Leia mais...

Opinião Mulheres: direito à acompanhante

Publicado em Domingo - 10 de Dezembro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Esses são relatos de mulheres que, infelizmente, passaram por dissabores no serviço da saúde. Pelas falas, não sofreriam os crimes que ficaram adstritas, se estivessem acompanhadas com pessoas que fazem parte do círculo íntimo e de confiança.

Leia mais...

Opinião A hora e a vez da Linguagem Simples

Publicado em Domingo - 10 de Dezembro de 2023 | por Aline Aurea Martins Marques

Particularmente, tenho recebido com muita alegria cada notícia a respeito do avanço da discussão sobre o uso da linguagem simples no Judiciário e em todas as esferas da Administração Pública no Brasil que chega até mim.

Leia mais...

Opinião A importância do suor no corpo humano Por

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2023 | por João Lombardi

Portanto, para que a temperatura interna do corpo não chegue a níveis tão altos, o mecanismo de suor é o nosso grande protetor e é ele que mantém em níveis estáveis para que o esforço seja mantido por todo tempo de treino e competição, sem correr perigos que podem causar desde malestar a inclusive morte em casos muito extremos.

Leia mais...

Opinião O meio ambiente

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

A redução pode ser razoável, mas ainda é imensa. Segundo o Jornal Nacional, o Cerrado possui menos da metade da área da Amazônia. O desmatamento no Cerrado aumentou vertiginosamente pelo 4º ano consecutivo.

Leia mais...

Opinião Porque veneramos a imaculada conceição?

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2023 | por Deusdédit de Almeida

la viveu em sua vida, a plenitude da palavra de Deus. Maria, no evangelho de Lucas, é chamada de “cheia de graça”. “Graça” é a vida de Deus em nós, que nos é dada de graça pelo próprio Deus.

Leia mais...

Opinião Retenção de valores por instituição financeira

Publicado em Quinta - 07 de Dezembro de 2023 | por Rodrigo Furlanetti

Depreende importante salientar, outra questão relevante no que se refere a retenção do dinheiro de terceiro, é que configura-se uma evidente falha na prestação dos serviços prestada e uma conduta abusiva, conforme o art.14
do código do consumidor, vejamos:

Leia mais...

Opinião Violência contra a mulher: ainda precisamos avançar

Publicado em Quinta - 07 de Dezembro de 2023 | por Sonia Mazetto

Há algumas décadas, ouso dizer que até umas duas décadas atrás, a violência contra a mulher era pouco discutida, entendida e divulgada.

Leia mais...

Opinião Julgamento pelos tribunais

Publicado em Quarta - 06 de Dezembro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A colegialidade estimula o debate entre os membros do tribunal. Essa troca de ideias e argumentos podem levar a uma análise mais aprofundada do caso, levando em consideração detalhes que poderiam passar despercebidos, além de interpretar a legislação de maneira mais contextualizada.

Leia mais...