Publicidade

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Padre Deusdédit M. de Almeida

Opinião Religiões para a paz

Especialmente na nossa época. O século XX foi chamado de “o século mais sangrento da história da humanidade”, com poucos intervalos de paz e tréguas. Esse século conheceu duas grandes guerras mundiais, a monstruosidade do holocausto, massacres tribais cruéis e muitos atentados terroristas. Oxalá, seja o terceiro milênio de mais dialogo, tolerância, unidade cristã e paz social. Afirmou o teólogo Hans Kung (Suíço): “Só haverá paz entre as religiões, se existir diálogo entre as religiões”.

Leia mais...

Opinião Nós, os esteios.

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes

Neste mês em que comemoramos o Dia das Mulheres te pergunto: qual o seu papel no mundo? E ouso te responder que em algum momento você desempenhará o papel de esteio. Antes que me critiques como eu ao meu avô, digo que esta palavra no dicionário quer dizer amparo, sustentáculo. Pode ser que você já seja o esteio financeiro, afetivo, estratégico, operacional, logístico, intelectual e sei lá quantos outros possam existir, você tem e terá sempre o meu respeito.

Leia mais...

Opinião 2021

Publicado em Terça - 09 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

A pandemia é a porta de entrada desse fechamento de um ciclo. O ciclo atual. A História registra que os ciclos são cruéis. Ainda mais quando as informações circulam sem limites entre as pessoas. As iguais e as desiguais. Terror!

Leia mais...

Opinião A nova lei do agro

Publicado em Terça - 09 de Março de 2021 | por Adryeli Costa

Mesmo com as alterações, a partir de janeiro deste ano, que obriga o seu registro, a CPR continua sendo uma das principais ferramentas que disponibiliza ao produtor o valor financeiro para que ele possa exercer sua atividade com as melhores condições de negócios, como por exemplo, a comercialização de produtos e na compra de insumos.

Leia mais...

Opinião Mulher Maravilha, Eu?

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Janaina Riva

Sempre associamos a figura da Mulher Maravilha ao empoderamento feminino, mas o lado negativo de tentarmos ser super-heroínas fora dos quadrinhos e dar conta de tudo o tempo todo, é a sobrecarga física e emocional que isso traz. Precisamos ter mais compaixão por nós mesmas, fazer o que é possível e não o impossível, e deixar de lado o perfeccionismo para sermos felizes.

Leia mais...

Opinião Políticas para as mulheres

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Márcia Pinheiro

No segundo mandato são 8 secretárias do chamado 1ª escalão, 10 adjuntas (2º escalão) e 35 cargos de diretoria em todo o funcionalismo da Prefeitura de Cuiabá. As gestoras comandam as pastas da Educação, Mulher, Turismo, Gestão, Saúde (interinamente), Procuradoria, Controladoria, Assistência Social e Cultura.

Leia mais...

Opinião Ser Mulher

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Virginia Mendes

Nesses últimos dois anos, em que estou exercendo a função de primeira-dama, tive o privilégio de ter encontrado na minha caminhada mulheres maravilhosas, como as que compõem a nossa equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), porque ninguém faz nada sozinho. O sucesso das ações depende de uma equipe coesa e unida pelo bem de ajudar ao próximo.

Leia mais...

Opinião Ordem unida

Publicado em Domingo - 07 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

Cada macaco em seu galho afirma a sabedoria de um ditado popular. Advogado tem de ser advogado. Médico tem de ser médico e por aí vão as compatibilidades que credenciam a ocupação de cargos afins.Não poderia ser diferente. Entretanto, pertencer aos quadros da hierarquia militar e, portanto, ter cursado uma escola militar tão louvada, não credencia o eleito a ser qualquer coisa.

Leia mais...

Opinião Por quem os sinos dobram?

Publicado em Domingo - 07 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Papai dizia que “a morte é companheira da vida”. E como a pandemia do novo coronavírus, SARS-CoV-2, nos colocou em contato direto com essa verdade existencial! De repente, uma pessoa sadia contrai o vírus e vem a falecer em pouquíssimo tempo, muitas vezes sequer consegue fazer suas últimas recomendações aos familiares, tampouco exalar seu derradeiro suspiro com fluidez e relaxamento infelizmente! A trágica passagem costuma ocorrer num leito de UTI, desacompanhada de entes queridos.

Leia mais...

Opinião O poder da Energia Feminina

Publicado em Sábado - 06 de Março de 2021 | por Eluise Dorileo

É nessa situação que a constelação familiar criada pelo falecido filósofo Bert Hellinger consegue ver de onde vem o desequilíbrio. Se está relacionada a algum trauma que traz a repetição de conflitos vividos por nossos antepassados, e quando constelado, quebra o ciclo de reverberação assim não atinge nossos descendentes.

Leia mais...