Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Clailton Cavalcante

Opinião A psicóloga que muito ajudou

Fato é que, independentemente da época em que ocorreram as pandemias, centenas de milhares de vidas foram ceifadas, levando indiretamente outras milhares de vidas ao sofrimento em decorrência da “partida” de entes ou amigos queridos.

Leia mais...

Opinião Mais um março de reflexão

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Gisela Cardoso

Após os 31 dias de março de 2021 gostaria de fazer um balanço do que é ser mulher na sociedade brasileira. Começo fazendo o óbvio: lembrando que estamos em uma pandemia e que muitas mulheres foram ainda mais afetadas por ela.

Leia mais...

Opinião A paixão inconveniente

Publicado em Terça - 30 de Março de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Na vida daquele homem não existe nada e ninguém para alertá-lo sobre a situação na qual se encontra. Ele está preso em outra dimensão, e não são os pais, os amigos e os familiares que o fazem pensar de forma diferente. Nada muda, pois está fissurado naquela menina. O namorado não quer mudar.

Leia mais...

Opinião Como ser um líder (independente do seu cargo)

Publicado em Terça - 30 de Março de 2021 | por Luis Köhler

O farmacêutico é líder nato dentro da equipe de qualquer farmácia, pois passa por ele as decisões mais importantes, quer seja na dispensação ou na prestação de serviços farmacêuticos. Mas para ser um líder ele precisa se impor, mostrar a sua equipe sua capacidade técnica e, pelo exemplo, fazer com que o sigam. Isso mesmo, sua equipe precisa segui-lo pelo seu exemplo.

Leia mais...

Opinião Congresso e os muitos partidos

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Cada partido lança seus candidatos e deve ter um número determinado de votos válidos na eleição. Se fosse em 2020, dos 33 partidos somente 18 tinham atingido aquele número mínimo. Se não atingir, o partido não deixa de existir, mas ficaria sem o fundo partidário e o fundo eleitoral.

Leia mais...

Opinião Insensatos poderes

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Hoje, nesta Pátria transformada em uma mistura de hospital e cemitério, assistimos aos arroubos destemperados de governantes que “conhecem” tudo sobre pandemia a ponto de não ouvir o que dizem os mais renomados cientistas do planeta, todos brasileiros, respeitados no mundo inteiro.

Leia mais...

Opinião Lockdown de araque

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Esse comitê, se instalado com pessoas que tenham o compromisso de cuidar da pandemia sem viés político, isto é esquecendo-se das desavenças de Bolsonaro com Lula, Dória com Caiado, Mauro com Emanuel etc, tem a possibilidade de dar um rumo para o combate da doença nesse momento dramático.

Leia mais...

Opinião Transgressões pandêmicas

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Recentemente, um dos acontecimentos que chocou a muitos de nós foi a carreata com “buzinaço” de bolsonaristas em Porto Alegre, na porta do Hospital Ernesto Dornelles, uma das referências no tratamento de Covid-19 da capital gaúcha, onde há doentes em estado gravíssimo e profissionais da saúde exauridos, expostos ao risco de serem contaminados e de transmitirem o vírus a seus familiares.

Leia mais...

Opinião Vacina contra os maus gestores

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Luiz Henrique Lima

A ausência de uma coordenação nacional, impulsionada pelo negacionismo de importantes autoridades, desorientou e atrapalhou governadores e prefeitos que tentaram implementar medidas de prevenção, mas com limitações e às vezes de forma desarticulada e conflituosa.

Leia mais...

Opinião Nem toda mulher

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Nem toda mulher se apaixona somente por homens. Nem toda mulher se apaixona. Nem toda mulher gosta de filmes românticos. Nem toda mulher pinta as unhas. Nem toda mulher quer deixar o cabelo crescer. Nem toda mulher sabe cozinhar. Nem toda mulher. Mas toda mulher quer ser respeitada.

Leia mais...