Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por João Teodoro da Silva

Opinião Fiagro - Imóveis rurais no radar

O Fiagro poderá fazer aplicações em imóveis rurais, dentre outras. Segundo o senador Paulo Rocha (PT/PA), com essa possibilidade, investidores estrangeiros poderão investir em terras nacionais além do limite legal. A polêmica parece infundada. F

Leia mais...

Opinião Mansplaining

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E aqui deve-se deixar bem evidente a diferença entre lugar de fala e protagonismo. Lugar de falar é, por liberdade, de toda e qualquer pessoa. Todavia, por protagonismo deve-se entender aquele ou aquela que na ‘pele’ sente a realidade, possuindo total direito de representar com a fala. Trocando em miúdos: aos homens é dado o direito de discorrer sobre o tema feminismo. Entretanto, o palco ou a mesa de honra deve ser delas.

Leia mais...

Opinião Um golpista à solta

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Roberto de Barros Freire

Seu discurso aos correligionários e apoiadores de que terá que tomar “medidas duras” é mais uma bravata e ameaça ao STF, à sociedade e até mesmo ao legislativo, caso não se aprove seu recurso. Torce secretamente para que haja alguma convulsão social para poder utilizar dos recursos extraordinários de que dispõe a constituição para essas ocorrências.

Leia mais...

Opinião Negacionismo, incompetência e catástrofe nacional

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Juacy da Silva

A evolução da pandemia do coronavirus foi rápida e atingiu praticamente todos os paises, em todos os continentes. Todavia, a incidência tanto de casos quanto de mortes tem sido bem diferentes, sendo que as Américas (Norte, Central, Sul e Caribe), além da Europa concentram a grande maioria tanto de casos quanto de mortes.

Leia mais...

Opinião O que importa nessa vida? Parte III

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Flávio Stringueta

No artigo anterior, vendo a indignação da sociedade mato-grossense e brasileira com mais uma benesse aos doutores da lei do MPE/MT, eu apenas reproduzi o que muitos queriam falar. Os doutores da lei, segundo o Portal Transparência, não recebem menos de 40 mil reais por mês. E passarão a receber mais para cuidarem da saúde, mesmo estando trabalhando em "home office", ou seja, em casa.

Leia mais...

Opinião Lockdown de almas?

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Às vezes fico pensando na parcela da sociedade pega no “stop” que o vírus SARS-CoV-2 obrigou a humanidade a realizar, em posição desconfortável e sem qualquer preparação para tal acontecimento, quer seja em nível material, psicológico ou espiritual.

Leia mais...

Opinião Cenários pós Covid-19 em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Eduardo Chiletto

Nesse grave contexto, acredito que devemos tomar medidas transformadoras. Parar com as brigas e mesquinharias políticas entre os políticos e suas politicagens e nos unir em prol da sociedade, porque temos uma oportunidade histórica de reconstruir nossas vidas para o bem-estar e a melhoraria da humanidade.

Leia mais...

Opinião É possível aumentar a arrecadação municipal sem aumentar impostos?

Publicado em Sexta - 19 de Março de 2021 | por Léo Stefan

De lá para cá muita coisa mudou. As cidades do século 21 tem tráfego intenso, são tecnológicas, digitais. Tudo ganhou uma velocidade exponencial, mas ainda lidamos com processos lentos e pouco eficientes que impactam na gestão pública e nos serviços oferecidos à população.

Leia mais...

Opinião Se foi pra desfazer, por que é que fez?

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

Ressalte que o ex-presidente não foi declarado inocente, mas teria sido condenado por Juízo incompetente. Portanto, as ações contra ele começarão do zero no foro de Brasília e lá tramitarão a passos de tartaruga e poderão ser alcançadas pela prescrição e tudo ficará como se nada tivesse acontecido.

Leia mais...

Opinião Palavras de um policial sobre Bolsonaro

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Messias Rocha

Bolsonaro nunca foi policial. Ele foi militar do Exército Brasileiro por poucos anos; só não foi expulso porque se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro e dois anos depois se elegeu deputado federal; ficou 26 anos no Congresso Nacional fazendo apenas 2 coisas: ofendendo as pessoas e militando pela manutenção das regalias dos aposentados do Exército Brasileiro, como no caso da pensão das filhas de militares do Exército.

Leia mais...