Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Opinião Preconceito e globalismo

A eleição do presidente dos Estados Unidos deixou bem claro a existência de um movimento crescente em escala muito rápida, chamado de globalismo. O termo ainda circula nos meios políticos e acadêmicos como ponta de uma teoria que se deseja implantar no Brasil. Obviamente copiado do mundo, onde o globalismo cresce muito mais rápido.

Leia mais...

Opinião O que diz o Google?

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E toda essa construção histórica faz parte da sociedade em que vivemos e formos criadas, criados, educadas e educados. Quantas civilizações antigas assassinavam as suas meninas ao nascerem? Quantas civilizações ainda mutilam mulheres? Há quanto tempo as mulheres eram vistas apenas como instrumento de reprodução? Não é à toa que elas não serviam, sequer, para serem amadas por alguém.

Leia mais...

Opinião A repreensão

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Às vezes pensava: por que era repreendido? Eu só tinha brigado na rua, quebrado a vidraça do vizinho, xingado algumas pessoas etc. etc. Na época, nem sempre entendia, pois achava aquilo normal. Há muitos anos entendi que aquela repreensão foi bem-vinda, do contrário não sei dizer que tipo de ser humano eu seria.

Leia mais...

Opinião É uma questão para plebiscito?

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Carlos Brito de Lima

Então, defender realizar um plebiscito sobre a troca do modal de transporte público eminentemente urbano e exclusivo de Cuiabá e Várzea Grande, é entender que isso vai alterar os destinos de todo o Estado de Mato Grosso e impactar na vida da população dos 141 municípios no presente e no futuro e, por isso, deve ser feita a consulta.

Leia mais...

Opinião A intenção por trás do ódio

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Manoel Vicente de Barros

O discurso de ódio, o ódio do bem, o ódio justiceiro, “apenas contra quem merece” é a camuflagem perfeita para quem quer se vender como desconstruído, moderno e livre de preconceitos. É a sinalização de virtudes que não podem ser vangloriadas em voz alta.

Leia mais...

Opinião Recados do STF

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Percival Puggina

Como poder cuidador da Constituição, o STF, há dois anos, vem enguiçando o sistema de “freios e contrapesos” inerentes à operação dos três poderes de Estado. O STF atua como poder “peso pesado” com freio desregulado e conduta intimidatória.

Leia mais...

Opinião Não deixe a folia do Carnaval transformar sua saúde em cinzas

Publicado em Domingo - 14 de Fevereiro de 2021 | por Ozenira Félix

Por outro lado, ao adentrarmos no ano de 2021, nos deparamos com as consequências dessas atitudes em massa, que viriam de qualquer forma, fosse para o bem ou para o mal. O que colhemos depois dessas duas oportunidades que tivemos de celebrar entre familiares e amigos foi o aumento do número de casos e de mortes pela Covid-19.

Leia mais...

Opinião Nascemos para competir

Publicado em Domingo - 14 de Fevereiro de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Precisamos entender que todos os seres humanos têm um desejo central e um tema básico em torno do qual giram seus pensamentos mais íntimos e tenha certeza que em suas mãos está parte o futuro da humanidade, por isso, sinta a sua importância ao desenvolver as suas atividades.

Leia mais...

Opinião Caminho sem volta

Publicado em Sábado - 13 de Fevereiro de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Olha que os que saíram bem que tentaram esconder suas tramoias. Porém, foi impossível e continuará sendo mesmo após o fim de seus mandatos frente ao Senado e à Câmara dos Deputados. Eles, que através de suas pretensões sub-reptícias quanto a serem reeleitos contavam com a “complacência” dos suprassumos da judicatura federal com quem comungam das piores avaliações de opinião pública de todos os tempos.

Leia mais...

Opinião Reclamações dos clientes

Publicado em Sábado - 13 de Fevereiro de 2021 | por Otacilio Peron

Você tem que ter como regra base, que ninguém reclama por reclamar. E se ficar constatado que o cliente tem razão, num caso de mau atendimento, por exemplo, o aperfeiçoamento no treinamento dos funcionários tem que ser urgente, para que isto não se torne recorrente, e a credibilidade da sua empresa não fique manchada.

Leia mais...