Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

Opinião O verdadeiro 1º de Maio

A data de 1º de maio na verdade representa lutas históricas dos trabalhadores contra a exploração dos senhores do poder que continuam criando bolsões de pobreza em todo País, coisa que não é diferente em nosso querido Estado de Mato Grosso e em especial a nossa querida capital Cuiabá.
Leia mais...

Opinião Adeus "Leão" Pantaneiro

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010 | por Eduardo Póvoas

Hoje, 30 de abril se meu pai vivo estivesse, seria um dia de muita tristeza para ele.
Perde um de seus maiores amigos, o Dr. José Fragelli.
Leia mais...

Opinião Invejosos e cabotinos

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010 | por Marcelo Gonçalves

Onde quer que existam pessoas, existem conflitos. O ambiente corporativo não é exceção. Por mais saudável e bem administrada que seja uma empresa, por mais inteligente e bem aplicada que seja sua política de recursos humanos, ainda assim haverá espaço para que proliferem intrigas, antipatias e disputas pelo poder.
Leia mais...

Opinião A crescente valorização do intangível

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Petrônio Souza Gonçalves

Com a virtualização contumaz do mundo, assistimos também a virtualização das grandes empresas e das grandes marcas. Hoje, apenas uma logomarca pode valer muitas vezes mais que a estrutura física das maiores multinacionais do planeta. Fato este que seria impensado em outros tempos. Por que uma marca pode valer tanto? Por que ela traz signos e sinais de uma empresa, atributos a um produto, podendo alavancar investimentos e fundos mundo afora, alicerçada pela globalização que impera atualmente.
Leia mais...

Opinião Compromisso ético contra a inflação

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Eduardo Pocetti

Ao decidir elevar a taxa de juros em XXXX%, o Banco Central respondeu à crescente preocupação com o possível desencadeamento de uma onda inflacionária, que poderia colocar em xeque o projeto nacional de ter um crescimento econômico sustentável.
Leia mais...

Opinião Erros desmedidos

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Lourembergue Alves

Erros estratégicos de campanha são comuns, e cometidos por todos os atores da política. Não apenas por inexperientes. É claro que a inexperiência faz com que se erre mais. Mas erram também, e muito, os mais calejados. O ex-metalúrgico, agora na chefia da administração pública federal, se encontra nessa última lista. Na disputa de 2010, por exemplo, ele insistiu para que o deputado Ciro Gomes desistisse de sua candidatura à Presidência da República. Insistiu tanto, que acabou por "convencer" o PSB a descartar tal possibilidade.
Leia mais...

Opinião Ironia do destino com Fragelli

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Humberto Frederico

Mato Grosso amanheceu de luto nesta sexta-feira (30). Recebemos a notícia de falecimento do ex-governador José Fragelli, por causas naturais, em sua casa, na cidade de Aquidauana. E que ironia... Fragelli faleceu na mesma semana em que o estádio que leva o seu nome, e é carinhosamente chamado de Verdão, começou a ser demolido.
Leia mais...

Opinião Cronoterapia, o tempo na terapia

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Mario Eugenio Saturno

A ciência tem desenvolvido uma grande variedade de remédios para tratar as mais diversas doenças. Obviamente, diversos fatores influem no desempenho de um tratamento. Uma nova linha de pesquisa, que considera o ciclo circadiano humano, de vigília e sono, pode revolucionar as terapias.
Leia mais...

Opinião O Governador do PT

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Jairo Rocha

O Partido dos Trabalhadores vive um cenário parecido com 2008 quando Carlos Abicalil correu da disputa pela prefeitura de Cuiabá e deixou o PT sem candidatura própria. Mais uma vez seu nome foi colocado para Governo de Estado, ele “fugiu da raia”, ou melhor, “fugiu do Pinóquio”. Não sei quais fantasmas o assombram, mas vamos pra frente que “A Luta Continua”!
Leia mais...

Opinião O Pentágono do governo atual - 2

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2010 | por Aladir Leite Albuquerque

Realmente estávamos com a razão quando fizemos o artigo que teve como titulo, OS CANGACEIROS DO APOCALIPSE, quando na oportunidade dizíamos viver os últimos tempos! Referindo-se que alguns anos atrás o cangaço era tido como um grupo organizado pelo temível lampião, considerado como um bando de selvagens sem estrutura nenhuma, e acima de tudo os seus componentes eram completamente analfabetos.
Leia mais...